O que pensa da situação cultural de São Vicente em 2010?
![]() |
Alex Silva |
E isso de artistas consagrados é o quê? São chamados assim porque em terra de cego quem tiver um olho é rei. Vão expor lá fora e depois venham exigir respeito. Agora vir aqui na tua terra e sentir-se melhor que os outros é que não. Na arte tem é isso: trabalho. Ninguém é mais que o outro e qualquer artista que trabalhe merece ser respeitado.
Espera um 2011 com novidades?
Os Governos estão apoiando cada vez menos a cultura e o pouco que há não é bem distribuído. Tem que existir uma maior colectividade entre os artistas, procurando trabalhar sem que esperar por eventos criados pelo sector governamental da cultura. Sei que fazer coisas sem dinheiro é sempre complicado. Para este novo ano continuarei a trabalhar e aqui na minha galeria encontrarão sempre coisas novas.
Publicada (também) no Artiletra - Jornal-Revista de Educação, Ciência e Cultura de Dezembro/Janeiro de 2011 - Nº 108
Tags
artista
Dizer que o governo não faz nada quando foste beneficiado para montares a tua galeria? Cuspir no prato que deu-te a comer? Quem são estes artistas que vão ao estrangeiro e não respeitam os jovens que estão iniciando? Tu é que inventas exposições fantasmas no Japão e outros lugares que só existem na tua fantazia! Devias ser mais modesto e menos charlatão. Armaste agora em salvador dos jovens artistas, quando aquilo que pedes em termos pecuniários para artistas exporem na tua galeria é especulativo! Pura jactancia esta entrevista. Tchalê
ResponderEliminar(Depois de ler o comentário do Tchale Figueira) Fica aqui um apelo:
ResponderEliminarEntrevistar pessoas de sucesso (vários ramos que fizeram a maior parte do percurso fora de cabo verde) e perguntar como conseguiram e conseguem viver e conviver em cabo verde.
Não que pense em regressar… mas acho que seria importante para quem sonha um dia regressar e encontrar o Pais tão caloroso, o Povo sem igual…
Onde ficou os tempos da musica “quem ca conxe Mindelo ka conxe cabverde” onde ficou o Povo que tantas e tantas musicas elogiam????
Será que nunca existiu, ou a nossa geração é que mudou de DNA????
Muitos são aqueles que perguntam como consigo viver longe de Cabo verde, hoje sou eu que pergunto aos “ Alexandres” como conseguem viver em cabo verde...
Força Alexandre!!!