Nomeação: Diretor Interino do Hub Cabo Verde da The Tony Elumelu Foundation 2024 | Dai Varela

1 de fevereiro de 2024

Nomeação: Diretor Interino do Hub Cabo Verde da The Tony Elumelu Foundation 2024

É com um misto de orgulho e humildade que compartilho uma notícia emocionante: fui nomeado Diretor Interino do Hub Cabo Verde da The Tony Elumelu Foundation para o ano de 2024.



A Fundação Tony Elumelu é a principal organização filantrópica que capacita jovens empresários africanos em todos os 54 países africanos. Desde o seu lançamento em 2015 o Programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu tem catalisado o crescimento económico, impulsionando a erradicação da pobreza e assegurando a criação de emprego em África.

Esta nomeação representa não apenas um reconhecimento do meu percurso profissional, mas também uma oportunidade incrível de contribuir para um projeto pelo qual sou apaixonado - o desenvolvimento e o fomento do empreendedorismo em nosso continente.

Como líder interino do Hub TEF em Cabo Verde, serei o principal ponto de contacto entre a Fundação Tony Elumelu e os candidatos, empreendedores financiados em Cabo Verde. Esta função tem também o prestígio de estar na vanguarda das oportunidades no nosso ecossistema.

É desafiante trabalhar com uma equipa extraordinária de líderes nos 54 países africanos que está tão comprometida quanto eu em fazer a diferença.
Já foram investidos 102 milhões de dólares americanos no Programa, sendo 80 milhões pagos diretamente como capital inicial para o crescimento das actividades de empresas africanas em fase de arranque. Entre os 15.847 empresários financiados em 54 países africanos, alguns empreendedores cabo-verdianos já beneficiaram financeiramente deste Programa (incluindo eu, através da Jovemtudo Cabo Verde em 2017). Em 2021 iniciei uma contribuição como parte do júri no Concurso de Lançamento do Programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu no qual ofereci o meu tempo de voluntariado para validar projetos de países como Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e, claro, Cabo Verde.

De se notar que já foram criados +400.000 empregos directos e indirectos pelas empresas TEF nas suas comunidades, em África.

Estou entusiasmado para apoiar mais empreendedores e empresários cabo-verdianos a aceder a esse fundo não reembolsável de 5 mil USD para financiar os seus projetos. Dá fala para saber como concorrer.

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search