Ah, Cabo Verde! As ilhas que dizem que dançam ao som de mornas e funanás, onde o oceano brilha sob o sol e as praias parecem sempre convidar para um mergulho. Mas, alguma vez se perguntou qual o mês em que o sol brilha mais forte e o termómetro parece querer bater recordes?
Calor com Sabor a Sal e Música |
Prepare o seu melhor chapéu e a loção solar, porque vamos embarcar numa viagem ao mês mais quente de Cabo Verde: setembro. Só podia ser o mês do meu aniversário para vir cheio de calor nesta terra.
Setembro em Cabo Verde: uma explosão de calor
Enquanto muitos países começam a sentir o frescor do outono, Cabo Verde vive o seu ápice de calor. É neste mês que as temperaturas escalam para os altos graus do Celsius. Pode até parecer que o sol decidiu fazer de Cabo Verde a sua residência permanente. Com o céu limpo e dias ensolarados, é a época em que o arquipélago exibe todo seu esplendor. As praias ficam ainda mais convidativas para mergulhos refrescantes.
Eu costumo me esconder do sol, mas há quem vê no calor a oportunidade perfeita para explorar as praias paradisíacas e se refrescar nas águas azul-turquesa. Se és assim, então setembro é o teu mês.
Setembro costuma ser o mês mais quente. Época em que todos andam meio lerdos, procurando a sombra. As praias ficam cheias e aumenta o consumo de água de coco (para quem pode comprar) e de cerveja gelada. É nesse tempo também que as pequenas tarefas se transformam em missões. Subir ladeiras é só para os mais corajosos. É tempo de procrastinar, deixar as coisas para amanhã. Não dá vontade de fazer nada com tanto calor. O bom é que à noite a temperatura cai para níveis agradáveis, ideal para curtir a movimentada vida noturna local.
Mas e o vento alísio, onde fica nessa história?
Boa pergunta! Em setembro o famoso vento que costuma refrescar as ilhas durante grande parte do ano dá uma pequena trégua. Porém, não se engane, ainda temos aquela brisa marítima deliciosa que faz toda a diferença quando estamos a desfrutar de um dia na praia.
Então já sabes, se quiseres experimentar o arquipélago no seu esplendor solar, coloque setembro no topo da sua lista. Afinal, não é todo o dia que se pode sentir o calor de Cabo Verde com um toque de melodia e um sabor inigualável de aventura.
Enviar um comentário