O documentário "Cabo Verde: um ar de paraíso" estreia esta quarta-feira (15) no canal francês FranceÔ (as 20h46) e é com muita alegria que fiz parte da equipa de produção. Durante um mês fiz as propostas de reportagem na ilha de São Vicente e os contactos para que nos dez dias de filmagens se pudesse fazer toda a produção.
Extrait : Cap Vert - Documentaire #Investigations por franceo
Trabalhei junto com os realizadores, Charles Baget e Patrick Dedole, que fazem parte da produtora francesa “EASY COMPANY - MEMENTO” para realizar um documentário de 54 minutos de nível profissional que procura retratar a realidade social de Cabo Verde. A pretensão não é mostrar um cartão postal turístico nem mesmo dar uma visão negativa do país mas procurar ser o mais fiel possível ao retrato desta sociedade multicultural e cosmopolita.
O realizador, Charles Baget, a acompanhar a Parada Gay no Mindelo para o documentário |
Esta empresa de produção dirigiu inúmeros documentários filmados no exterior e que são transmitidos nos canais televisivos Planeta TV, ARTE, France 5 e Canal+, entre outros. Esta nova série de documentários intitulada "Um ar de paraíso" é dedicada aos arquipélagos de Madagáscar, Nova Caledônia e Cabo Verde e o objetivo é mostrar a realidade social, cultural e económica das ilhas paradisíacas.
Sinopse do documentário "Cabo Verde: um ar de paraíso"
Verdadeiro paraíso fora da África Ocidental, Cabo Verde está a atrair cada vez mais turistas. Com suas praias de areia fina e seus hotéis all inclusive a baixo custo, a ilha do Sal, a mais turística do arquipélago, tem todos os ingredientes para o desenvolvimento do turismo de massa. No entanto, por trás do cartão-postal o país está lutando contra a pobreza extrema e também contra certos tipos de tráficos. Os realizadores Charles Baget e Patrick Dedole fizeram uma investigação sobre a realidade caboverdeana.
Saiba mais em Telemagazine.fr, Telestar.fr, Guidetele.fr, ou Le Figaro TV
Quando o vídeo estiver disponível vou partilhar aqui no blogue.
Enviar um comentário