O melhor do "Praia Grande Surf Fest" pelas lentes de Bob Lima [video] | Dai Varela

24 de abril de 2012

O melhor do "Praia Grande Surf Fest" pelas lentes de Bob Lima [video]

Bob Lima
Este vídeo é uma produção do fotógrafo e produtor de vídeo, Bob Lima, que acompanhou o evento “Praia Grande Surfest” e que agora partilhamos aqui blog “crioulo n’descontra”

Com a colaboração de vários sufistas presentes na Praia Grande (São Vicente), Bob captou estas belas imagens de uma das melhores praias de Cabo Verde para os desportos náuticos. Um trabalho onde procurou colocar em tela aquilo que chama de “linguagem de terra” do audiovisual crioulo. 

Esta procura de lapidar aquilo que é nosso não é algo que tenha nascido por um acordo prévio entre os cineastas crioulos nesta matéria, garante Bob, que diz ter notado esta vontade de criar-se em sintonia esta valorização das pessoas e locais de Cabo Verde. “Mesmo neste vídeo procurei colocar uma música que tinha algo da terra, que fosse na nossa língua para que as pessoas pudessem sentir mais identificados com ele”, diz o jovem fotógrafo. 




Para além deste trabalho, Bob também participou na produção do filme ULiME, juntamente com o jovem cineasta Tambla Almeida. Recentemente tem trabalhado na montagem de alguns vídeos de concertos que aconteceram em São Vicente e dedica-se como fotógrafo.


Granda vídeo, não é?



Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search