Novo equipamento da Selecção de Cabo Verde ou quando se esquece a criatividade | Dai Varela

2 de setembro de 2014

Novo equipamento da Selecção de Cabo Verde ou quando se esquece a criatividade


A Selecção Nacional de Futebol de Cabo Verde apresentou o novo equipamento que deverá ser usado nos próximos jogos de qualificação ao CAN'2015 e eu quero contar uma pequena estória.

Uma vez nós tínhamos uma equipa de futebol lá na minha zona e precisávamos de um equipamento. Fizemos um peditório nas mercearias locais e nas pessoas conhecidas para juntar o dinheiro necessário. Não conseguimos todo o montante por isso tivemos que apelar aos responsáveis da loja “Casa Benfica” para que nos ajudasse como patrocinador. Conseguimos um equipamento. Era feio mas como foi quase uma oferta não reclamamos. 

Este é o novo equipamento dos "Tubarões Azuis"

Porquê estou a recordar este episódio da minha infância? Porque o novo equipamento da Selecção Nacional de Futebol de Cabo Verde é muito parecido com o equipamento que nossa 'equipinha' da zona conseguiu. Nós não pagamos muita coisa pelo equipamento por isso não reclamamos também, mas isso era nós.

Falo nada, só observo...

Apesar de este novo equipamento da Selecção Nacional de Futebol de Cabo Verde ser destinado apenas aos dois próximos jogos, acredito que faltou muita criatividade à pessoa que o idealizou. Este design revela-se como uma perda de oportunidade de criar algo esteticamente atraente e que podia ser apontado como uma obra de valor com capacidade de fazer o adepto ter o desejo de o adquirir. O equipamento não pode ser pensado e criado como uma peça para um jogo. É preciso ter-se o conceito de Merchandising para se planear e promover o produto “Tubarões Azuis” e torna-lo vendável. Duvido que se consiga com este produto aqui apresentado.


A camisola parece que já estava em stock e apenas colocaram o logotipo da FCF



Sou um grande adepto da nossa Selecção mas garanto que não compro esta camisola. Ponto.


  1. Exactamente o kim ta pensa, nta prifiri kel equipamento anterior, mesmo sendo só pa dos ntcha ma devia transmitiba um bom imagem, CV sta entre kes 50 midjores de mundo. Pa mi Equipamento la em termos de estética... Federeção comete pecado grave.
    Mas Tubaron Azul RIBA LA

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search