Cantoras de México, Espanha e Argentina cantam a morna "Sodade" numa versão diferente | Dai Varela

17 de junho de 2014

Cantoras de México, Espanha e Argentina cantam a morna "Sodade" numa versão diferente


Lila Downs (México), Niña Pastori (Espanha) e Soledad (Argentina) são três cantoras que representam das melhores vozes das suas nações e que agora se juntaram para cantar o maior sucesso de todos os tempos de Cabo Verde. A morna “Sodade”, de Armando Zeferino Soares, tem mais de cinquenta anos e já foi interpretada por diversos cantores nacionais e internacionais, incluindo Cesária Évora, para tornar estas como as ilhas da saudade. 

Esta é uma versão diferente e cheia de beleza. Aprecie:


Como o álbum “RAÍZ” estas cantoras procuram mesclar os seus talentos musicais através de sons folclóricos dos seus respectivos povos. O resultado é este primeiro disco de estúdio em conjunto que se tornou respeitado e admirado por suas qualidades. Lançado a 1 de Abril de 2014, “RAIZ” chegou à posição número cinco no iTunes.

A morna “Sodade” é também aquela que mais deu problemas na história musical de Cabo Verde porque a música era reclamada por vários autores. A princípio estava registada como sendo de Amândio Cabral e Luís Morais mas no final o tribunal reconheceu a autoria para o falecido Armando Zeferino Soares, muito por causa do trabalho de investigação do músico Mestre Paulino Vieira. 


O álbum completo pode ser ouvido aqui

Dica do amigo Djai Gomes




Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search