Cabo Verde é um dos 10 destinos mais éticos do Mundo para o turista | Dai Varela

13 de maio de 2014

Cabo Verde é um dos 10 destinos mais éticos do Mundo para o turista


Todos os anos a Ethical Traveler analisa as políticas e práticas de dezenas de nações no mundo em desenvolvimento e Cabo Verde está este ano outra vez no top. 
Mapa com os destinos mais éticos

A selecção dos dez é feita levando em conta os que estão fazendo o trabalho mais impressionante de promoção dos direitos humanos, a preservação de seus ambientes, e apoiando o bem-estar social - tudo ao mesmo tempo enquanto se cria uma animada indústria do turismo de base comunitária. 

A Ethical Traveler encoraja os viajantes a explorar estes destinos e apreciar as vistas maravilhosas, culturas e inspirações que oferecem.

Para começar, a Ethical Traveler realiza um levantamento das nações em desenvolvimento - do Afeganistão ao Zimbábue - para identificar as melhores viagens e destinos turísticos do Mundo. A pesquisa concentrando-se em três categorias gerais: Proteção Ambiental, Assistência Social e Direitos Humanos. Para cada uma dessas categorias são observadas as informações, passado e presente,para que se compreender não só o estado atual de um país, mas como este mudou ao longo do tempo. Isso ajuda a selecionar as nações que estão melhorando ativamente o estado do seu povo, governo e meio ambiente.

A lista por ordem alfabética (não por ordem de mérito).

The Bahamas
Barbados *
Cape Verde*
Chile
Dominica
Latvia *
Lithuania *
Mauritius *
Palau *
Uruguay *

(* = também estava na lista em 2013)



  1. Dai, esta é daquelas notícias que daqui a nada vai aparecer no "Iskra" nacional, claro, citando uma outra fonte. Uma outra coisa que não tem nada a ver com o teu post aqui no blog: "Em geral, o pequeno jornalista é um profeta da Imprensa no que toca a banalidades, e um imprudente no que se refere a coisas sérias." - Farpas. Um dia destes, hei-de ler coisas sérias nos ditos jornais.

    ResponderEliminar
  2. kkkkkkk é bem provável MrVadaz (apesar de não saber o que é "Iskra"

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search