Oportunidade: bolsas de Pós-Graduação da OPEC para estudantes de países em desenvolvimento | Dai Varela

18 de março de 2014

Oportunidade: bolsas de Pós-Graduação da OPEC para estudantes de países em desenvolvimento


O Fundo da OPEC para o Desenvolvimento Internacional (OFID) oferece bolsas de estudo de Pós-Graduação para estudantes universitários de países em vias de desenvolvimento.

O projecto do OFID, através do seu sistema de bolsas, visa ajudar indivíduos altamente motivados a superarem uma das maiores dificuldades académicas que é o custo avançado da formação profissional ou pós-graduação. 

O vencedor receberá uma bolsa de estudos de até US $100.000, (CVE 3299.24) distribuídos por um máximo de dois anos, para a conclusão de um mestrado, ou seu equivalente, em uma instituição de ensino credenciada a partir de Março deste ano lectivo.

Para ser elegível os candidatos devem atender a todos os seguintes critérios:

• Ter idade compreendida entre 23 a 32, no momento da apresentação da sua aplicação;

• Ser estudante de graduação com bacharelo de quatro anos,

• Ser matriculado em uma universidade credenciada para o próximo ano lectivo a partir de Setembro, mantendo o status em tempo integral para a duração do mestrado;

• Ser cidadão de um país em desenvolvimento;

• Seleccionar um objecto de estudo que pertence à missão principal da OFID, tais como: economia do desenvolvimento (redução da pobreza, energia e desenvolvimento sustentável), meio ambiente (desertificação), ou outros domínios científicos e tecnológicos relacionados. 

Para mais informações clik aqui

Por: Juelson Fortes


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search