Nova produção do Grupo Teatral Craq'Otchod estreia hoje as 21:30 na Ribeira de Craquinha (no Mindelo).
Sinopse da autoria do grupo:
No teatro, o corpo também fala. Mais, o corpo é fundamental para a transmissão de qualquer tipo de sentimento. O corpo tem história. Tem memórias. O corpo é, pois, também dramaturgia.
É partindo deste pressuposto que o Grupo de Teatro Craq’Otchod encenou “Só”, onde com o corpo se mostram múltiplas personagens, em estados diversos de solidão. Para se estar só, não tem que se estar necessariamente sozinho e esse é uma das questões sociais mais relevantes dos novos tempos. O estado de solidão é um estado de alma. Com “Só” procuramos que o corpo contasse também a sua história.
Gostaríamos de destacar dois aspectos particulares desta produção: várias participações de intérpretes de outros grupos de teatro aceitaram abraçar este projecto com os elementos fixos da nossa companhia, trazendo mais valias e diferentes formas de trabalhar que foram importantes no desenrolar do processo; por outro lado, três dos intérpretes nunca pisaram um palco e estreiam-se com este trabalho. Um risco, compensado pela energia renovadora que trouxeram ao colectivo.
Ficha Artística
Criação:e Direcção Artística
Renato Lopes
Interpretação / Co-Criação
Astry Lopes, Cateline Rocha, Clarete Lopes, Di Fortes, Gielinda Rodrigues, Janaina Branco, Katelene Évora, Moisés Delgado, Patrícia Silva, Salete Rocha, Valodia Monteiro.
Desenho de luz e Sonoplastia
João Branco
Duração
50 min
Sem comentários:
Enviar um comentário