Helder Antunes, actor crioulo, estreia-se na webserie brasileira "Remakers" | Dai Varela

11 de fevereiro de 2014

Helder Antunes, actor crioulo, estreia-se na webserie brasileira "Remakers"


Modelo e actor, Helder Antunes está a
firmar sua carreira artística no Brasil
O actor mindelense, Hélder Antunes, faz parte do elenco da websérie brasileira “Remakers” que já está em exibição na Internet. Produzida em Santa Catarina (estado brasileiro onde o actor crioulo fixou residência há alguns anos), esta websérie é uma mistura de acção policial e ficção científica e tem chamado a atenção das emissoras no Brasil e do público. Em dois dias teve mais que três mil visualizações.

Considerado um “produto altamente comercial” pelo seu codirector, Ricardo Araújo, “Remakers” é tida como o maior fenómeno do estado santacatarinense em termos de produção e já está com dois terços da série filmada. 


O convite para a participação de Hélder Antunes partiu do produtor da websérie, Gringo Starr, mas esta não é primeira vez deste actor crioulo. Em 2012 foi um dos protagonistas do filme “O Tesouro do Morro da Igreja” que estreou no Brasil. Totalmente rodado em Santa Catarina (Brasil), “O Tesouro do Morro da Igreja” é uma obra de ficção que fala dos mistérios e lendas sobre um tesouro escondido que carrega uma maldição, em pleno século XIX.

 
TRAILER OFICIAL FILME “O TESOURO DO MORRO DA IGREJA 

Helder Antunes faz sua estrei no cinema
com "O Tesouro do Morro da Igreja"
Natural de Mindelo, Hélder Antunes é produtor cultural no projecto “Nega”, na cidade brasileira de Florianópolis e formou-se recentemente em Teatro na mesma cidade. Antes de partir para estudar, Antunes trabalhou em várias peças de teatro em São Vicente, de onde se destaca “Romeu e Julieta” (1998), de William Shakespeare, que pela primeira vez na história do teatro cabo-verdiano, o maior dramaturgo de todos os tempos “falava” em língua di terra através do Grupo do Centro Cultural Português. Também assinou a direcção de cena de “O Auto da Compadecida”, do mesmo grupo, para o “Março Mês do Teatro” de 2006.

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search