
E isto é reconhecido por Jó Ezequiel Muhammad, um dos integrantes do grupo. “Não houve muita divulgação porque nós mesmo criamos barreiras. A linguagem que utilizamos nas músicas não contribuíram para o alastramento do álbum”, admite Jó apesar de acreditar que nunca tiveram problemas com isso.
![]() |
Jó Ezequiel Muhammad |
Entretanto, o grupo prepara-se para lançar o quarto trabalho discográfico. Pelas informações que tenho do produtor musical, GolBeats Produtions, as músicas de “Kódig d'Barra” já estão quase prontas.
Um álbum mais maduro
Deverá ser um álbum mais maduro, garante José Gabriel, outro rapper que faz parte dos G-Rapperz. “Estamos a trabalhar na mensagem, não só para se escutar, pesquisar, intender a nossa sociedade, mas também para se instruir as crianças”, afirma.
A temática de “Kastel d’Kartas” esteve muito ligada à Santo Antão mas desta vez a
mensagem deverá ser mais abrangente. “Queremos trazer algo para chocar muito mais as pessoas porque o que procuramos é a reacção. Agora é hora de criticar e mostrar a resposta nestas 19 faixas musicais”, garante Jó.
![]() |
José Gabriel |
O grupo criou a comunidade PUVA (Povo Unid Vitória Absoluta) e este álbum está dentro deste domínio. “Kódig d'Barra” irá abordar problemas da comunidade Puva (diminutivo da zona de Povoação – Santo Antão), mas também do país e do Mundo.
A preocupação agora é organizar um grande lançamento de “Kódig d'Barra”, aproveitando a divulgação proporcionada pelo álbum “Kastel d’Kartas”. Ainda não há músicas a circular mas a promessa é que em Outubro já esteja dois temas disponíveis para os apreciadores.
A linguagem forte na mensagem continuará neste novo CD porque para G-Rapperz a nossa sociedade é hipócrita e precisa ouvir a verdade desta forma. “Um dia tinha que aparecer alguém disposto a sujar a sua imagem na sociedade para se poder dizer todas estas coisas”, aponta Jó que me diz que após o lançamento de “Kastel d’Kartas” aprendeu que o preço a pagar para ser livre é a prisão. “Por enquanto é uma prisão metafórica. Pelo menos até a saída deste novo álbum…”, afirma o jovem rapper.
Álbum peka pa excessivo uso de nomes obscenos. Esh mesmo (g-rapperz) ish ta dze kish kre instrui crianças; li esh falha. Fora ess pormenor CD ta 100%.
ResponderEliminarPouc divulgação na redes sociais... álbum devia estod por inter na Soundcloud, por exemplo.
ResponderEliminarGrande Álbum, Boas Letras, Grandes Mensagens
ResponderEliminarMastaBomb KG, não sabias?
ResponderEliminarpura verdad..
ResponderEliminarNeps tenho ver se exploro isso mana!!
ResponderEliminar