NOTA: texto de apresentação do projecto
O projecto nasce da ideia de comemorar os 50 anos do discurso “I have a dream” de Martin Luter King. Um discurso sobre as responsabilidades da sociedade civil para reforçar a justiça social, a paz e a não-violência entre povos.
Neste preciso momento histórico sentimos a necessidade de valorizar o pensamento positivo, inovador e criativo para reinventar uma nova maneira de estar e fazer rede a nível mundial para promover as artes e a educação global.
Dreamers é uma forma para Cabo Verde e Itália se interagirem, através de jovens artistas e das comunidades envolvidas para CRIAR, de forma partilhada e EXPERIMENTAR diferentes linguagens artísticas e culturais. Em concreto durante o projecto que tem uma duração de um ano, serão realizados:
- Performances musicais e artísticas para sensibilizar as comunidades envolvidas: Pergine Valsugana e Praia sobre as temáticas da justiça social e a importância de seguir os sonhos para um de um mundo melhor.
- Intercâmbio artístico/cultural: em primeiro lugar 12 jovens artistas cabo-verdianos no mês de Setembro (residentes em Cabo Verde e Portugal) serão recebidos em Pergine Valsugana, Trento, Italia da Associação Kariba e da Camara Municipal de Pergine Valsugana e em Abril 2014 será a vez de Cabo Verde receber o grupo de artistas italianos.
LANÇAMENTO DE DREAMERS NA CIDADE DA PRAIA
Domingo, 18 de Agosto a partir das 19:30 no Espaço Kappa.
PROGRAMA:
Das 17:30 horas: Animação infantil para famílias, oficina de origami e circo;
Das 19:30 horas: Apresentação do Projecto;
Das 20:00 as 22:00 horas: Performance de artes integradas sob o tema Dreamers inspirada ao discurso de Martin Luther King “I have a Dream”; Leilão do quadro realizado durante o evento sobre o tema.
As performances serão realizadas pelos jovens artistas de “Dreamers”:
Dudu Rodriges (+arte), Nádia Lopes, Djam Amarante (KDM), Helio Batalha, Eddie Neves, Magik Santiago e Cláudia Tavares (Arcorisos).
Durante o evento será realizada uma angariação de fundos para apoiar as actividades do grupo cabo-verdiano. A oferta mínima para a participação é de 200 escudos.
Enviar um comentário