Big J prepara novo disco de zouk | Dai Varela

30 de julho de 2013

Big J prepara novo disco de zouk


NOTA: texto da autoria de Lionilda Do Rosario

A música como uma das maiores formas de manifestação e de expressão do ser humano é uma das actividades favorita de muitos jovens.

Os nossos artistas caboverdianos tem mostrado grande interesse e muitas vezes grandes talentos surgem com diferentes adaptações de estilos.

Quase todos os anos temos um artista revelação, com a intenção de triunfar e levar a boa vibração ao público.


Big J é um artista novo no ramo embora tenha contacto com a música desde criança. É um dos cantores revelação caboverdianos que já conta com muitos fãs e pretende conquistar um público maior. Dos vários estilos, este optou pelo famoso Zouk, levando uma mensagem em cada música composta e cantada.

Nilton Spinola (Big J) nasceu em Patim, na zona rural da ilha do Fogo, onde viveu a sua infância e boa parte da juventude, mas recentemente reside nos Estados Unidos na cidade de Brockton o que não o impede de visitar a sua terra natal.


O seu interesse e apreciação pela música começou cedo, ainda na adolescência. Quando apenas com 14 anos de idade mostrou um gosto particular pelas musicas do cantor norte-americano B.I.G, daí também surge o seu nome artístico Big J.

Mas a sua paixão pela música cedo ou tarde manifestaria já que o artista carrega a ‘’música no sangue’’. Desde pequeno a musica já existia no seu seio familiar, já que alguns familiares entendem bem do assunto e sempre estava no seu entorno.

Foi nos Estados Unidos onde começou a sua carreira e seus primeiros contactos com a música que mais que uma vocação se tornou um trabalho. O seu interesse aumentou cada vez mais fazendo com que ele participasse de vários projectos musicais lançando-se assim ao mundo da fama e conquistando todo público por onde passava.

No ano 2005 com o lançamento do seu primeiro trabalho titulado ‘’Tudo Pa Nos Amor’’, começou a etapa da realização do seu sonho e nunca mais parou. Depois disso participou de um projecto titulado ‘’Irription’’ com o tema ‘’Um Ca Mereci’’ onde fez um dueto com o seu grande amigo Sandro Monteiro.

O mais recente trabalho foi a sua participação no projecto ‘’Kabu Kenti’’, com dois temas "1 Kuza diferenti" e "Si bu cre lembra"

Graças a um convite feito pelo Dr. Fidel Cardoso M.B.A., um jovem advogado, administrador de empresas, actualmente manager do cantor e também com o apoio da sua esposa, familiares e amigos, Big J se lançou com a sua carreira a solo. Actualmente é assessorado por GOLD CV, uma nova empresa formada por jovens profissionais que tem como foco o desenvolvimento de capital humano.

Big J fez vários shows e apresentações nos Estados Unidos, ja com varias entrevistas marcadas ele continua acreditando no seu sonho e ir cada vez mais longe com o desejo de seguir conquistando e cativando cada vez mais pessoas.

Já com uma legião de fãs Big J se encontra neste momento na sua terra natal Cabo Verde depois de tantos convites recebidos decidiu corresponder a tanta manifestação de carinho por parte de amigos como caboverdianos em geral.

Permanecerá um mês e já conta com vários shows e eventos marcados, assim como várias entrevistas em rádios e televisão e pensa aproveitar para difundir e promover ainda mais o seu trabalho.

Neste momento está trabalhando em um novo projecto, lançamento de um disco, juntamente com GOLD CV, o lançamento ainda nao tem data marcada mas para além do zouk contará com vários ritmos como a coladeira, funaná, bandera e possivelmente batuque ou morna.

O maior propósito de este novo disco é fomentar desde o ponto de vista histórico, social e cultural: o amor, a paz e amizade em Cabo Verde e na diáspora.

A sua grande meta para 2014, traçada junto com seu manager, será participar de pelo menos dois dos maiores festivais realizados em Cabo Verde, como Baía das gatas, Gamboa ou Nho San Filipi na sua ilha natal.

Big J quer seguir seu sonho cantando e encantado, mas com a humildade que sempre o acompanhou, trabalhando e fazendo o que mais gosta com alegria e paixão.



CONTACTO BIG J:

fidelcardoso@goldcv.org

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search