Três artistas crioulos numa exposição em Roterdão


São três artistas de Cabo Verde e vão expor durante o mês de Junho na Galeria Werklicht, em Roterdão: o pintor
Uma das obras que pode ser apreciada na exposição
Franklin Lopes, a performance e artista visual Iloisa Fortes e o ilustrado e artista gráfico Luís Lisboa.

A inauguração aconteceu este domingo, em 78b Putsebocht, no distrito Bloemhof, e mostra obras de um Franklin Lopes que pinta aquilo que o seu coração lhe dita, com um foco especial sobre as pessoas e pensamentos. Para apreciar estarão telas e painéis em óleo. Após desenhar é que começa o show através da pintura, camada sobre camada, buscando a perfeição.

Iloisa Fortes gosta de brincar com papéis, identidades e personagens. Ela faz vídeos, fotos e artes performativas através do som. Seu trabalho é altamente dependente do tempo, lugar e espaço. Uma construção que pode ser considerada obscura, minimalista, de forma dramática, absurda e bem-humorada.

No trabalho de Luís Lisboa o centro é o homem e o seu meio ambiente. Ele vê o ser humano como uma coisa de plástico que pode distorcer. Luís tem formação em desenho e elementos gráficos e trabalha com diversas técnicas. A sua exposição retrata aqueles que vivem ou trabalham em Roterdão.

Se estiveres por aquelas bandas, já sabes que podes visitar a área da exposição que é caracterizada por uma concepção aberta e uma localização especial para fazer com que os artistas sintam-se livres para experimentar coisas novas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tamanho do pénis do crioulo pode estar relacionado com economia de Cabo Verde

Menina de Salamansa usa Facebook para pedir ajuda