Patrocinador não paga e atleta abandona Campeonato do Mundo de Taekwondo | Dai Varela

25 de junho de 2013

Patrocinador não paga e atleta abandona Campeonato do Mundo de Taekwondo


Uma notícia triste para o Taekwondo e o desporto de Cabo Verde. Por falta de pagamento do patrocinador, o atleta de alta competição, Gilson Rodrigues é obrigado a deixar o estágio para o Campeonato Mundial Sénior de Taekwondo. A competição acontece na cidade da República Mexicana de Puebla, entre os dias 12 de Junho a 23 de Julho de 2013.

“Infelizmente fui contactado pelo Centro de Alto Rendimento ‘La Loma’ e não posso continuar por cá enquanto não pagar a factura do estágio”, diz desolado este atleta que conta com 11 medalhas de ouro, sete de prata e 28 de bronze em competições internacionais e uma presença no Top’10 do Ranking Africano em 2010.

A Equipa Nacional de Cabo Verde está neste centro que custa 50 dólares por dia e Gilson teria de pagar 650 dólares até o dia 27 ou deixar o local. “Como não posso pagar mais do meu próprio bolso terei assim que abandonar o estágio e cancelar o Mundial”, comunica triste e desolado o jovem que conseguiu um contrato com o Benfica de Portugal em 2009, após vencer dois Campeonatos Nacionais nas terras lusas. “Agora, sinto-me numa batalha de gigantes onde infelizmente não consigo vencer por questões económicas”, diz o atleta crioulo em lágrimas.

Neste momento está a treinar na companhia de campeões do Mundo e Olímpico e sente-se “de igual para igual”. Agora Gilson Rodrigues prepara as malas e deverá chegar a Cabo Verde no dia 29 de Junho.


Resultados de Gilson Rodrigues
3 Títulos Nacionais em Portugal por equipas.
4 Taças de Portugal por Equipas.
2 Títulos Nacionais Individuais em Portugal.
3 Taças de Portugal.
11 Medalhas de Ouro em Torneios Internacionais.
7 Medalhas de Prata.
28 Medalhas de Bronze.


Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search