- Sei… -, respondi com um sorriso ao meu sobrinho de quatro anos nesta manhã. Só dizes isso porque hoje te deixei ficar em casa a ver desenhos animados em vez de te levar ao jardim infantil.
Estava eu lá a apreciar o meu “Tom & Jerry” quando bateram à porta e meu sobrinho correu para a abrir.
- Não abra! Sabes que não podes abrir a porta para ninguém -, repreendi-o. Ele pareceu não ter gostado muito.
Abri e era uma badia de pele bem negra, alegre e bem-disposta logo pela manhã. Tinha uma blusa preta que lhe caia sobre os peitos volumosos e uma polpa bem avantajada.
- Compra banana! – ordenou ela. Foi quando reparei que tinha uma tina azul de bananas maduras, daquelas de casca verde. A tina já era um pouco gasta, tinha até um corte que foi cozido com arame e estava escrita “Maria”, talvez com um pincel de construção civil.
Preferi não acatar sua ordem e disse-lhe que não queria comprar. Ela sorriu e disse que os rapazinhos de Saoncent são todos uns fobados.
Enquanto se afastava, segui-lhe os movimentos das grossas coxas e ancas. Pensei que não teria mal nenhum contornar a esquina e observá-la mais um pouco. Nisto o vento fechou-me a porta de entrada.
Regressei rapidamente. Bati. De lá de dentro ouço a voz do meu sobrinho:
- Mamã disse para eu não abrir a porta para ninguém.
- Sou eu, o teu tio. O melhor tio do Mundo.
- Mamã disse para eu não abrir a porta para ninguém -, insistiu.
- Se não abrires a porta levas duas palmadas, isso sim - ameacei-o.
- Se me deres pancada chamo a Policia - disse ele antes de começar a gritar pela casa: “Òh senhor pliça… òh senhor pliça…”
A solução foi me sentar na soleira da porta e esperar. Já quase na hora do almoço meu sobrinho sente chaves a prepararem-se para abrir a porta e antecipa-se:
- Olha mamã, já sei abrir a porta – diz ele cheio de orgulho.
Tags
alternativo
:) um história bem engraçada e mto bem humorada e o rapazinho orgulhoso por saber abrir a porta no fim é o máximo. Só espero que o melhor tio do mundo também tenha ficado porque afinal o sobrinho aprendeu bem a lição ensinada.
ResponderEliminarTambém espero que o melhor tio do mundo tenha aprendido algumas coisas. De certeza que terá ficado orgulhoso e chateado com o sobrinho.
ResponderEliminarGostei que tenhas gostado da estória.
Abraço
kkkkkkkkk ó dai bo t xtrame, sab pa fronta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderEliminarQue sobrinho abusado!!!! Mas esperto...hehehe
ResponderEliminar