Quando li este texto "histórico" fiquei com uma enorme dúvida: será isso verdade ou esta é mais uma forma de nos fazer acreditar que somos os culpados pela escravidão?
Só faltou dizer que inventamos a escravidão porque gostávamos de sofrer...
António, o Negro: O angolano que estabeleceu a escravatura nos Estados Unidos
Só faltou dizer que inventamos a escravidão porque gostávamos de sofrer...
António, o Negro: O angolano que estabeleceu a escravatura nos Estados Unidos
Tem até uma parte que mostra como o malvado do negro queria manter outro preto como escravo e um bonzinho de um senhor branco ajudou-o. Haja estômago para isso!
Tags
opinião
Quando o li também fiquei literalmente de boca aberta com tanto descaramento.
ResponderEliminarEste texto tem dois momentos áureos da "gloriosidade", "grandeza" e "generosidade" do homem branco: o primeiro momento que António foi querido pelo seu senhor e libertado antes de completar os sete anos de trabalho forçado (mas 7 anos de trabalho obrigatório para pagar o quê? A sua captura, o transporte e o desembarque nos EUA? Ainda estou por perceber); e este segundo momento em que ele foi brigar em tribunal para manter o seu escravo negro.
Quem conhece o autor, Joaquim Arena?
ResponderEliminarÀcerca dos "7 anos" recordo, aqui, as primeiras estrofes de um soneto de Camões: Sete anos de pastor, Jacob servia,
Labão, pai de Raquel, serrana bela...
Os Historiadores que se pronuncíem...
Um abraço
Zito
"Mas este era ainda o tempo dos pioneiros, de uma América virgem e inocente, onde os seus poucos habitantes - europeus, índios, judeus, negros, viviam pacificamente integrados numa comunidade regida por regras e leis muito próximas da tão desejada Terra Prometida"
ResponderEliminarHAN? O QUE? QUANDO É FOI ISSO?
babylon system...modern slavery...bullshit...esh cre ingana nos mas...
ResponderEliminarFico CONTENTE E FELIZ de saber que afinal eu não sou o único. Não sou único que quando li esse VÓMITO nem queria acreditar. Mas é isso que dá deixar "outros" escerverem a História do Holocausto negro ! O pior nem é isso. O pior é nas nossas escolas andarmos a estudar essas asneiras. E claro está o SAPO está ai sempre atento para dar uma ajudinha no Revisionismo.
ResponderEliminarMintiraaaaaaaaaaaa!
ResponderEliminarPrincezito dja flaba: nka sabi ce mi ke bacan ou stória sta mal contadu
ResponderEliminarvamos lá com calma...
ResponderEliminar... Ou quando SAPO quer fazer a guerra com Noticias do Norte. Mandamos Arena e Eduino para Damasco.
ResponderEliminar