Rosalina Assanali, o talento que um dia disse em palco "Oh, esqueci-me" | Dai Varela

4 de novembro de 2012

Rosalina Assanali, o talento que um dia disse em palco "Oh, esqueci-me"

Rosalina Assanali promete emoções
e sensações no álbum de estreia
Rosalina Assanali é uma descendente de portugueses, caboverdeanos e indianos. O pai é de Diu e a mãe da cidade do Mindelo em Cabo Verde, onde a cantora cresceu, estudou e aprendeu a cantar. A primeira vez em palco aconteceu aos 6 anos, no concurso "Festival dos Pequenos Cantores", onde a cantora ficou em quarto lugar por ter falhado e levado a mão a boca dizendo ao publico "Oh, esqueci-me!". Foi uma situação bastante engraçada, conta divertida, admitindo que foi uma aprendizagem e que ajudou a que treinasse o seu sentido de improvisação.


Quem a ouve pode notar as influências do pai indiano, que a apresentou às músicas e filmes indianos que eram a febre no Mindelo nas décadas de 80/90, bem como os ritmos crioulos que se misturam com o blues e bossa nova. Toda esta mistura resulta sempre em sonoridades crioulas.

Não parou de cantar, e o resultado está à vista com o seu amadurecimento, estando neste momento de forma independente a divulgar as suas musicas antes de entrar no estúdio para gravar um álbum que promete emoções e sensações. Venceu o concurso “Vozes da Diáspora em Portugal” (2011) que lhe deveria valer a produção de um CD mas tal ainda não aconteceu. Entretanto, não foi por causa disso que Rosalina iria parar de cantar e encantar.


Um espectáculo de voz, um diamante de várias origens com muito para dar. Vale a pena ouvir esta cantora que esteve recentemente em espectáculo pelas ilhas crioulas!



Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search