Famosos de Salamansa | Dai Varela

11 de novembro de 2012

Famosos de Salamansa

Salamansa é uma pequena localidade de São Vicente mas que tem muito orgulho daqueles que lá nascem e que se destacam, principalmente, na música. Tanto é que nas lojas e bares suas fotos e cartazes estão colados nas paredes para lembrar a todos os sucessos dos filhos da terra.


Saiba mais aqui




GRACE ÉVORA
Apontado como o mais ilustre filho de Salamansa, Grace Évora, o cantor, compositor e baterista de 43 anos, desde pequeno que espalha seu talento na localidade que o viu nascer.



DULCE MATIAS
Nascida e criada em São Vicente, esta cantora cedo optou pela emigração na França desde 1984, local onde ainda reside. Dulce Matias conta com dois álbuns lançados (“Reservod”, 1999 e “Mel d’Cana”, 2005), mas recentemente avançou ao A NAÇÃO que já tem o terceiro disco pronto para o lançamento.



DAMIÃO MATIAS 
O cantor e compositor Damião Matias, conhecido em Salamansa como “Nhim’s”, lançou recentemente o novo álbum “Izilda”, após 13 anos sem lançar. Com composições próprias, Damião procura mostrar o dia-a-dia da emigração, a saudade e o amor pela terra natal, Cabo Verde, num CD com 10 temas de mornas e coladeiras. Uma dessas coladeiras (“Ce Rabeca”) é dedicada ao pai, Papa Muchim.~

Para descarregar o álbum IZILDA, click aqui



Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search