Helmer Fortes: políticas de juventude são boas mas precisam ser reforçadas | Dai Varela

16 de outubro de 2012

Helmer Fortes: políticas de juventude são boas mas precisam ser reforçadas

Helmer Fortes
As políticas de juventude em Cabo Verde “são boas mas precisam ser reforçadas”, afirma o presidente da Federação Cabo-verdiana da Juventude (FCJ), Helmer Fortes. Declarações feitas antes do arranque no Mindelo esta sexta-feira e até o dia 20 da quarta Universidade Africana de Juventude e Desenvolvimento que pretende ser um espaço de reflexão de cerca de 150 líderes juvenis mundiais. 

Para o presidente da FCJ ainda há muito por fazer em matéria de políticas de juventude em Cabo Verde, e que apesar de reconhecer os ganhos aponta que estas precisam ser reforçadas e transversais. “É preciso notar que os jovens não são somente o futuro, mas sim o presente e é por isso que as políticas devem reflectir a situação actual”, afirma Fortes que alerta para que a juventude seja vista não como o problema da sociedade cabo-verdiana mas sim como parte da solução. Para isso propõe que estes sejam integrados directamente na solução dos seus problemas e nas políticas que os envolve.


Para ler toda a reportagem da autoria de Odair Varela adquira o jornal A Nação Nº 260 - o jornal considerado o mais independente de Cabo Verde.



Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search