Aluizio mostra "Episodio desh rua" de Mindelo | Dai Varela

16 de maio de 2012

Aluizio mostra "Episodio desh rua" de Mindelo

Aluizio Barros durante as filmagens
Estamos perante um vídeo forte que fala de uma das realidades de Mindelo, esta sociedade constituída por várias micro-sociedades. Quem pensa que Mindelo é só paródia, alegria, gente desocupada, jovens lindas, morabeza, crimes ou qualquer estereotipo isolado demonstra que não conhece esta cidade. Mindelo é tudo isso juntado e um pouco mais: de bom e de menos bom. 

E é como Aluízio “Poeta d’Rua” Barros fala nesta música: um episódio. Isto porque não é fácil conseguir misturar e conhecer as várias micro-sociedades desta cidade abençoada: desde a terceira idade e pessoas obesas ou não que levantam-se de manhã cedo para tratarem-se nas águas da praia da Laginha, passando pelos estudantes a caminho da escola, ao trabalhador que chega em casa e abre a televisão até cair no sono, aos que tem possibilidade de jantar em restaurantes, aos que saem de casa a partir da uma da madrugada a procura de sexo e assalto e as que não conheço. 

Pessoalmente conheço poucas pessoas que conseguem navegar com grande à-vontade entre estas várias micro-sociedades mindelense. Pessoas que são convidados para jantares com políticos com a mesma alegria que são recebidas entre os jovens integrantes de gangs. 





Talvez alguém diga que este vídeo (que até tem uma boa produção) dá uma visão violenta desta cidade e que as coisas não são bem assim. Talvez… mas com já disse, este é um episódio e nele não ouvi mentira. 

Grande vídeo, que conta com a participação de Expavi e Benk, para promover o lançamento do álbum de estreia de Aluizio Barros, “Realidade Contemporânea” que brevemente estará a circular para quem gosta. 

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search