![]() |
Aluizio Barros durante as filmagens |
Estamos perante um vídeo forte que fala de uma das realidades de Mindelo, esta sociedade constituída por várias micro-sociedades. Quem pensa que Mindelo é só paródia, alegria, gente desocupada, jovens lindas, morabeza, crimes ou qualquer estereotipo isolado demonstra que não conhece esta cidade. Mindelo é tudo isso juntado e um pouco mais: de bom e de menos bom.
E é como Aluízio “Poeta d’Rua” Barros fala nesta música: um episódio. Isto porque não é fácil conseguir misturar e conhecer as várias micro-sociedades desta cidade abençoada: desde a terceira idade e pessoas obesas ou não que levantam-se de manhã cedo para tratarem-se nas águas da praia da Laginha, passando pelos estudantes a caminho da escola, ao trabalhador que chega em casa e abre a televisão até cair no sono, aos que tem possibilidade de jantar em restaurantes, aos que saem de casa a partir da uma da madrugada a procura de sexo e assalto e as que não conheço.
Pessoalmente conheço poucas pessoas que conseguem navegar com grande à-vontade entre estas várias micro-sociedades mindelense. Pessoas que são convidados para jantares com políticos com a mesma alegria que são recebidas entre os jovens integrantes de gangs.
Talvez alguém diga que este vídeo (que até tem uma boa produção) dá uma visão violenta desta cidade e que as coisas não são bem assim. Talvez… mas com já disse, este é um episódio e nele não ouvi mentira.
Grande vídeo, que conta com a participação de Expavi e Benk, para promover o lançamento do álbum de estreia de Aluizio Barros, “Realidade Contemporânea” que brevemente estará a circular para quem gosta.
Sem comentários:
Enviar um comentário