Mindelenses marcham pela paz | Dai Varela

10 de março de 2012

Mindelenses marcham pela paz

Perto de uma centena de pessoas saíram às ruas de Mindelo neste sábado para apelar à paz e à amizade e principalmente à não-violência durante o Carnaval. Em uníssono, expressaram que São Vicente sempre foi considerada uma ilha onde a harmonia e a morabeza caracterizaram o modo de estar e sentir das suas gentes, mas "lamentavelmente fenómenos de cariz basicamente sociais vêm afectando cada vez mais o seu dia-a-dia".


Para a organização da marcha, "o grau de violência atinge proporções que requerem medidas também da sociedade civil", com vista a contribuir para a sua tranquilidade e bem-estar, pois estes começam a estar em causa.

  

Relembram o incidente em que durante o desfile dos "Mandingas" no domingo anterior ao Carnaval várias pedras foram arremessadas no meio do público. O saldo foi uma senhora com um braço fracturado e um jovem com ferimento leve na cabeça e algumas detenções feita pela Policia Nacional. Por isso, decidiram dar a sua contribuição com vista a chamar a atenção da sociedade e das próprias autoridades para aquilo que apelidam de "problemática de natureza perversa" e exigir medidas.

Vamos fazer como a Ronise e o Juscelino 
e promover o Amor? Pode ser?

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search