Sabias que existe outra ilha com o nome de “São Vicente”? | Dai Varela

16 de janeiro de 2012

Sabias que existe outra ilha com o nome de “São Vicente”?

Ilha de São Vicente (Brasil)
Este lugar não te lembra nada?
Fica no Município do estado de São Paulo (Brasil), situado na Região Metropolitana da Baixada Santista, na micro região de Santos. Quando a expedição portuguesa comandada por Gaspar de Lemos chegou ao Brasil, em 22 de janeiro de 1502, deu à ilha o nome de São Vicente, pois o local era conhecido, até então, como Ilha de Gohayó. 


Ela acolhe a primeira vila fundada pelos portugueses na América, em 1532 e tem uma área de 148 km2. Por ter sido a primeira vila fundada no Brasil, ostenta o título de "cellula mater" dos municípios brasileiros .

Baseia a sua economia no turismo mas a sua primeira actividade económica foi a cultura de cana-de-açúcar e instalação de engenhos para manufactura do açúcar. As primeiras cabeças de gado a chegarem ao Brasil fomos nós que as enviamos, aqui do arquipélago de Cabo Verde, em 1534, para a capitania de São Vicente do Brasil. 

Até que ela parece ser bonita mas a nossa ilha de São Vicente (a original) é muito melhor.

Se clickares aqui podes conhecer a ilha de São Vicente no Brasil.
  1. Isso aí me lembra a ilha de São Vicente...no Brasil né. talvez se conseguirem ampliar a vossa baia uns muitos milhares de kilómetro de costa tenha a mesma grandura, não a mesma beleza...hehehehehe

    ResponderEliminar
  2. @Anónimo
    Se aumentar o tamanho vai aumentar a beleza na mesma proporção e seriamos ainda mais lindos.
    Agora que ninguém iria conseguir aguentar-nos na intxadura

    ResponderEliminar
  3. Caro Dai, como sempre nos surpreendendo aqui, hehehehe. Se pudessemos, e acho que ainda estamos a tempo, de construir uma orla maritima como esta do Municipio de S. Vicente - S. Paulo, meu Deus, ai ninguem segurava, hehehehe. Mas infelizmente as nossas orlas maritimas nao sao valorizadas em Cabo Verde, ainda, claro....

    ResponderEliminar
  4. Já agoora, referir outra ilha de S.Vicente,a chamada Saint Vincent de St.Vincent and the Grenadines, no Caribe...Belo post :))

    ResponderEliminar
  5. @dai varela quando ao aumentar o tamanho, aumenta-se a beleza vou discordar categoricamente, mas nem tudo são más notícias, pois concordo plenamente que na intxadura ninguém vos aguenta quanto mais não seja se ficarem ainda mais intxod.

    ResponderEliminar
  6. Mily Sousa Gonçalves19 de janeiro de 2012 às 12:09

    eu sabia :)

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search