Mindelo está cheio de cães que parecem leitões

Correndo o risco de ficar sem ganhar nada, vou revelar uma grande oportunidade de negócios na ilha de São Vicente. 

Eras capaz de comer este cachorrinho?
O Jornal A NAÇÃO noticiou que existe nesta ilha uma média de dois cães por cada habitante. Como temos cerca de 80 mil pessoas em São Vicente, isso dá uns 160 mil cães a passear por estas bandas. Uns mais magros e outros com mais carne no corpo. 

Por outro lado, há uma empresa chinesa interessada na privatização da dos estaleiros navais da CABNAVE, em São Vicente, e há várias lojas chinesas na cidade do Mindelo, bem como inúmeros marinheiros coreanos que passam pelo nosso porto. 

Agora vocês perguntam-me o que tem uma coisa com a outra? Como assim? Então não sabiam que o costume de comer carne de cães é tão antiga quanta a cultura chinesa? E que os coreanos têm uma “relação comestível” com o melhor amigo do Homem? Pior, nem os pobres gatinhos escapam.




Reportagem da CNN mostra que chineses comem cães e gatos

Segundo o site Metamorfose Digital, este hábito “vem da Dinastia Qin (221-24 A.C), segundo o "Li Ji", um antigo manual de rituais, e seu uso terapêutico figura no "Bencao Gangmu", um compêndio de matérias relacionadas a medicina de 1578.

Segundo seu autor, Li Shizhen, cujo trabalho é considerado uma das obras fundamentais da medicina tradicional chinesa da dinastia Ming (1368-1644), o cão é um alimento que faz muito bem para os ligamentos, a circulação sanguínea e a digestão.

A inclinação chinesa de comer o melhor amigo do homem prevalece sobretudo na etnia maioritária Han. No entanto os tibetanos, mongóis, manchus são como os ocidentais: consideram o fato como um tabu.” 

Porquê caçar, capar ou castrar e abater essas fontes de rendimento quando se pode lucrar com aquilo que é considerado um problema? Vai-me dizer que nunca olhou para um cachorro e pensou que ele parecia muito com um leitão? Deixo até uma sugestão para o nome do teu restaurante: “Au-au ao espeto”.


PS: cuidado com os teus Pitbulls, meu amigo.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tamanho do pénis do crioulo pode estar relacionado com economia de Cabo Verde

Menina de Salamansa usa Facebook para pedir ajuda