E lá se foi mais um Festival da Baia das Gatas deixando para trás a sensação de “mais do mesmo”, regredindo de qualidade relativamente a anos anteriores. Alvo de polémica desde o anúncio dos artistas confirmados onde muitos consideraram de “muito fraco” o leque de cantores que iria actuar, o XXVII Festival pecou também nos atrasos de mais de duas horas com que brindou o público em todos os dias do espectáculo. Alcione e Vlú foram os lideres destes três longos dias de shows. Pelo meio ficou o rasto da política, não estivéssemos nós em plena campanha Presidencial.
Alcione na Baia das Gatas |
De realçar ainda que depois do Vereador da Cultura ter dito na sexta-feira, 12, que já estava tudo para a transmissão televisiva em directo pela TiVER, a mesma não se veio a registar. Ou seja, a TiVER deu o espectáculo em diferido, um dia depois de cada noite de show e com péssima qualidade de som e imagem.
OS NÚMEROS DA POLÍCIA
Não foram só os candidatos à Presidente da República que provocaram burburinho com a sua passagem pela praia da Baia das Gatas. Os 240 agentes da Policia Nacional (PN) tiveram muito trabalho para manterem a ordem num Festival que movimenta dezenas de milhares de pessoas. Já no cair da noite de domingo, dois grupos rivais entraram em confronto no meio da multidão criando algum pânico mas “a Polícia respondeu de imediato e conseguiu neutralizar o conflito e procedeu a detenção dos 23 implicados e estes foram apresentados ao Ministério Público (MP)”, afirma o Comandante da PN, Tito Barros. Ainda na madrugada de domingo, um segurança da Câmara Municipal de serviço na tenda electrónica “Backstage” improvisada para funcionar como discoteca agrediu à facada dois indivíduos. Um dos agredidos, um jovem de nome Anderson teve mesmo que parar na sala de operações do Hospital Baptista de Sousa mas já se encontra fora de perigo. O agressor foi detido em flagrante de delito e apresentado ao MP. No domínio de trânsito o destaque vai para uma colisão entre duas viaturas no dia 15 na zona de Pedra Rolada que resultou no ferimento de 17 ocupantes, quatro dos quais com alguma gravidade.
O que pensa o público?
Voginha
Voginha |
Titina
Titina |
Publicada (também) no Jornal A NAÇÃO Nº 207
E você, o que pensa do Festival da Baía das Gatas 2011?
pouca música típica cabo verdiana
ResponderEliminarque pena!