Como nascem as ideias geniais (alternativO) | Dai Varela

10 de janeiro de 2011

Como nascem as ideias geniais (alternativO)



Pensa-se que as maiores descobertas deram-se em laboratórios. Pura ingenidade (quem tem muita ingenidade é genial). Mas o que eles não nos dizem, porque têm vergonha, é que as maiores descobertas são feitas de cócoras. Sentado na sanita, nos tempos modernos ou nas ribeiras e txadas, na antiguidade. 

É isso mesmo. As melhores idéias chegam-nos quando estamos no acto que mais nos envergonha (depois da masturbação, claro). Nos envergonhamos tanto desse acto que nem mesmo as mulheres que vão sempre acompanhadas à casa-de-banho atrevem-se a chamar companhia neste momento. Isto pode ser entendido como uma forma de protegerem os seus direitos de autor. Imagina que ela tivesse uma idéia genial nesta altura e tivesse de partilhar os créditos da descoberta com a companheira? 

Uma das maiores descobertas científicas deu-se desta forma, apesar de que a História censurou a versão verdadeira. Segundo os registos oficiais, Isaac Newton estava tirando uma soneca por baixo de uma árvore quando caiu-lhe uma maçã sobre a cabeça e então ele formulou a Lei da Gravidade. Pura mentira! Hoje sabemos que o Zaack (era esse o seu numinha de infância) teve umas voltas nas tripas e precisava aliviar-se. Como nessa época ainda não havia quartos-de-banho com sanita branca em porcelana, ele teve que recorrer a uma txada mais próxima. Colocou-se de cócoras e abriu os canais da imaginação para deixar fruir as idéias geniais. Foi atrás daquela árvore, de cócoras, que caiu-lhe a maçã na cabeça fazendo nascer assim a Teoria da Gravidade. 

E mais, discordo quando afirmam que a Anatomia é uma ciência fechada pois que todos os órgãos do corpo humano já são conhecidos. Penso que se procurarem com mais afinco hão-de encontrar uma ligação entre o cérebro e a esfíncter anal (ou o ânus). E será uma ligação biunívoca: tanto o ânus recebe ordens do cérebro para dilatar-se para que possas aliviar-te, como o próprio cérebro recebe ordens do ânus para pensar e falar merda. 

Este texto é, ele mesmo, prova das idéias geniais que se tem sentado na sanita. Nestes últimos dias devo estar com a ligação cérebro-esfíncter bem oleada. Vê-se logo pela qualidade dos textos.



Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search