Mindelense garante "fazer tudo" para Gilson Rodrigues não abandonar Campeonato Mundial de Taekwondo | Dai Varela

26 de junho de 2013

Mindelense garante "fazer tudo" para Gilson Rodrigues não abandonar Campeonato Mundial de Taekwondo


Gilson Rodrigues

O presidente do clube desportivo Mindelense, Adilson Nascimento, garantiu que “tudo fará” para que Gilson Rodrigues não abandone o Campeonato Mundial Sénior de Taekwondo por falta de verbas. Num email enviado ao atleta este dirigente considera “impensável” o abandono de uma competição desta dimensão por falta de 650 dólares e promete entregar esta verba.

Gilson Rodrigues, que já representou o Mindelense como atleta de artes marciais, vê-se obrigado agora a deixar o estágio para o Campeonato porque o patrocinador (que não revelou o nome) não pagou. A competição acontece na cidade da República Mexicana de Puebla, entre os dias 12 de Junho a 23 de Julho de 2013 mas o atleta deverá regressar a Cabo Verde já no dia 29 deste mês. 

Adilson Nascimento
presidente do Mindelense


Contudo, caso o Mindelense suporte as despesas do Centro de Alto Rendimento ‘La Loma’ (México), Gilson Rodrigues poderá continuar a representar o país nesta competição. Segundo informou o atleta ao blogue Crioulo n’Descontra, há uma movimentação de várias pessoas para que permaneça no Campeonato e nas próximas 24 horas as coisas poderão estar resolvidas e regressar aos treinos.

A Equipa Nacional de Cabo Verde está neste centro que custa 50 dólares por dia e Gilson teria de pagar 650 dólares até o dia 27 ou deixar o local. “Como não posso pagar mais do meu próprio bolso terei assim que abandonar o estágio e cancelar o Mundial”, comunica triste e desolado o jovem que conseguiu um contrato com o Benfica de Portugal em 2009, após vencer dois Campeonatos Nacionais nas terras lusas. “Agora, sinto-me numa batalha de gigantes onde infelizmente não consigo vencer por questões económicas”, diz o atleta crioulo em lágrimas.

Neste momento está a treinar na companhia de campeões do Mundo e Olímpico e sente-se “de igual para igual”. Agora Gilson Rodrigues prepara as malas e deverá chegar a Cabo Verde no dia 29 de Junho.



Resultados de Gilson Rodrigues
3 Títulos Nacionais em Portugal por equipas.
4 Taças de Portugal por Equipas.
2 Títulos Nacionais Individuais em Portugal.
3 Taças de Portugal.
11 Medalhas de Ouro em Torneios Internacionais.
7 Medalhas de Prata.
28 Medalhas de Bronze.

  1. É de se louvar a iniciativa do presidente do Mindelense, ess ê p dá governantes de nôs terra na cara!!! Ma será k atletas de futebol sénior já alê ess notícia? pq se sim oreia de SR. presidente devê estod t ardê k tont paus kel t deves...heheheheh

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search