A música "Flor Formosa" (da autoria de Djack Monteiro) faz parte do último registo em vida de Antoninho Travadinha, gravado em Lisboa em novembro de 1986. O trabalho musical "Feiticiera de Cor Morena" é um vinil que ainda não foi editado em CD que conta com a participação da voz de Ana Firmino (a mãe do Boss AC) e Armando Tito (violas, cavaquinho, baixo, chocalho, reco-reco, voz), Ildo Ramos (violão) e Micau (bongós, reco-reco, chocalho).
"Flor Formosa" na versão do Travadinha
Neste arranjo do compositor-intérprete, Marcello Fera, um improvisador activo desde criança, a música de Travadinha ganha uma dimensão incrível. Nascido em Génova, em 1966, onde recebeu seu diploma em violino, Fera é compositor, maestro e violonista com um vasto repertório e brinda-nos com esta bela obra.
"Flor Formosa" nos arranjos de Marcello Fera
Antoninho Travadinha foi um dos maiores músicos autodidactas de Cabo Verde, originário da ilha de Ilha de Santo Antão mas que mudou-se para a cosmopolita São Vicente até a sua morte, em 1987, no auge da sua carreira.
Tags
artista
Sim, lindo mesmo. Só um pormenor: a autoria de "Flor formosa" é do compositor mindelense Djack do Carmo. Muitas vezes os compositores ficam escondidos atrás do intérprete, mas fica o registo.
ResponderEliminar