Inovação na NhaTerra | Dai Varela

18 de julho de 2012

Inovação na NhaTerra

É com muita alegria que apresento-vos uma das maiores inovações que já vi um crioulo fazer este ano: o portal de notícias NhaTerra Online fez a primeira transmissão ao vivo de um jogo através do sistema "upstream" na internet. 

Começaram com o jogo Bairro x Seven do terceiro jogo do Play Off final do campeonato de Santiago Sul e as pessoas puderam acompanhar com direito a comentário e grafismo.

Para ver as transmissões click aqui

E porque isto é um grande feito? Porque quem acompanhou o trajecto do NhaTerra sabe que este projecto que nasceu da casmurrice do Marcos "Xuster" Fonseca nunca teve o devido apoio daqueles que poderiam investir na publicidade. Mesmo assim meu chapa manteve seu projecto que é um dos seus maiores amores e continua a investir, a inovar e a acreditar.

O NhaTerra Online é um projecto por quem tenho um grande carinho porque foi aqui que tive a oportunidade de começar no Jornalismo ainda no início da Universidade e por isso meu desejo de sucessos ao NhaTerra e ao Xuster.
  1. Eu não vi o jogo online porque estava lá no Ginmo, mas quando vi o Xuster na cabine da Comunicação Social com microfone na mão, e deduzi, claro está, que estivesse a fazer comentário em directo. Fiquei curiosa em saber o que se passava, ainda mais com o grande Vitocas ao lado a dar opiniões sobre o jogo. Agora que informas que foi para o site, também dou os meus parabéns para ele pela inovação e coragem. Sim porque em Cabo Verde, ainda algumas grandes iniciativas precisam ser feitas com muita coragem para avançar. 
    PS: Grande jogo o de ontem. Bairro mostrou superioridade, mas o Seven tem o número 13 que é o melhor.

    ResponderEliminar
  2. Agora é sempre a subir, Crioula.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search