Um recado ao "Al Binda" [actualizado] | Dai Varela

9 de junho de 2012

Um recado ao "Al Binda" [actualizado]

Sim apaguei teus comentários. Não é porque este blogue é livre que vou-te deixar desconsiderar minha Licenciatura em Ciências de Comunicação – Vertente Jornalismo que custou-me anos de dedicação, esforço e despesas só porque apeteceu-te. Sim, deixei-te recado. Mas agora vou dedicar-te este post. 

Já vi vários comentários teus nos onlines e devo dizer-te isso: és uma pessoa muito reactiva, quase que um necrófago. Um abutre, talvez. Isto porque não crias nada, só reages se alguém criar. Fazes um grande alarido dos teus conhecimentos, que podes isso, que sabes aquilo, mas nunca te vi fazer coisa nenhuma para além de comentar. 

Se tens todos estes conhecimentos do Google, porque não crias teu próprio blogue para poderes exprimir à vontade. Deixa que as pessoas saibam que o “Al Binda” tem criatividade para criar algo e não somente criticar aquilo que os míseros ignorantes têm a ousadia de publicar. Podes manter como o “Al Binda” e ensinar este mundo ávido da tua omnisciência. 

Faça palestras e workshops nas Universidades. Ensina nossos doutores. Publica livros. Mas pelo amor de qualquer deus, faça alguma coisa para além de entrar em notícias e artigos para reagir e mostrar que és um sabichão. 

Tenho por mim que o “Al Binda” é um velho ranzinza que sofre de mania de perseguição e complexo de superioridade. Acertei?


Porque tinha várias pessoas perguntando fica aqui o comentário do Al Binda publicado no post Comentários em jornais online ameaçam a democracia e que foi eliminado:


"E mais: é precisamente o anonimato que està a dar mais contribuiçao paa a democracia e a transparência. Se nao fosse os comentarios do leitores, os jornalistas nao seriam obrigados a ir investigar, os politicos nao viriam à praça desmentir ou confirmar. O anonimato é um direito fundamental constitucional. Mas para tal ha que saber ler a constituiçao e fazer direito constitucional comparado, o que o teu cursinho de jornalismo tirado num pais do terceiro mundo, nao te preparou.O simples facto de alguem pôr o anonimato em causa, é porque ainda nao percebeu o que é democracia. Para tal, so um conselho pega nos livros de filosofia das liberdades e vais encontrar tudo. Começa por exemplo por encontrar os classicos que fizeram teses de doutoramento à volta do artigo da constituiçao americana que tem a ver com isso e que é o first amendment...Ha toneladas de teses sobre esta merda deste pequeno artigo, que nenhum jornalista em Cabo VERDE conhece.

Al Binda"



  1. Nao, nao acertaste coisa nenhuma e se o teu espaço fosse livre como dizes nao apagarias os meus comentarios até porque nao disse nada de necrofago como dizes sem saber o significado da palavra. O Mvradaz por exemplo criticou-te tambem.

    O problema é que tu nao sabes o que é democracia em liberdade e nao queres que os outros saibam que nao sabes?

    Que raios de jornalista és tu. A primeira regra do jornalismo é o pluralismo de ideias e opinioes e deixar a critica seguir livremente o sei caminho.

    O que é que te custa replicar? O problema é que nao tens bagagem e nem sabes o que é comentar tu que dizes ser jornalista.

    Comentar é um criar, e em jornalismo é um género jornalistico. Mas que raio de professores de jornalismo tens?!

    Podes apagar outra vez ja que tens medo de debater. O que escrevo aqui e ali mais ninguém o escreve e sou lido. A PROVA é que me lês religiosamente, mas nao entendes nada porque nao tens bagagem intelectual. Vai-me ler em arros com atum em 4 posts que acabo de colocar ali e diz-me se nao ha conhecimento ali dento.

    O problema é que tu lês apenas germano, como se um contador de historias fosse um filosofo ou um ensaista. 

    Al Binda

    ResponderEliminar
  2. Como o prometido, ja de tei o teu troco ao teu recado. Eu sou assim Daivarela; eu nao brinco em serviço; Logo ja sabes que ja publiquei a minha critica a ti e ao jornalista médio crioulo mediocre na Opiniao Fragilidades da Semana, ja que o Orlando Rodrigues mandou bloquear a entrada de comentarios no seu artigo.

    Mas também publiquei a critica no café margoso que te elogiava, se calhar o que te deu mais corda, e està também como ja te tinha dito no arroz com atum.

    Hoje em dia na Net podes apagar o trabalho intelectual de alguém, como os CENSORES fascistas e comunistas faziam, mas na Net é impossivel, pois ela é publicada noutro sitio.

    Continua a estudar e sê menos atrevido porque pela tua cara estou a ver que tens talvez 25/30 anos, altura em que se està a começar a ser um bom jornalista num pais a sério e nao nesta aldeia onde nao tens nem livros para leres.

    Eu vivo ha mais de 30 anos em paises altamente desenvolvimentos inclusivé em termos culturais; como vês ainda nao eras deste mundo.

    Al Binda 

    ResponderEliminar
  3. Quando falas de "pluralismo de ideias e
    opiniões", isto inclui chamar meu texto de “esta merda deste pequeno
    artigo, que nenhum jornalista em Cabo VERDE conhece"?



    Quando falas de liberdade isto inclui poderes
    vir no meu blogue e menosprezar meu curso como um “cursinho de jornalismo
    tirado num pais do terceiro mundo que não te preparou”?

    Por causa desta liberdade que tu tens eu sou obrigado a publicar ofensas à
    minha pessoa só para que fiques feliz?



    Não achas que eu estaria a ser incoerente ao
    deixar uma crítica do MrVadaz e não um do Al Binda? É que o primeiro criticou o
    texto enquanto tu quiseste ofender-me. Mesmo tu, o grande defensor da liberdade
    serias capaz de me expulsar da tua casa se fosse lá para te ofender, não é? Porque
    tenho que admitir tal coisa no meu blogue?



    Eu não tenho medo de debater nem nunca tive. Sei
    as minhas limitações enquanto tu és omnisciente. Já vi que nem devo ter a
    ousadia de conhecer a palavra “necrófago” porque só tu tens esta habilidade
    (olha que vi um pouco do canal Odisseia e tinha uns animais parecidos contigo).


    Sim, leio o Germano Almeida. Talvez poderia
    ler o Al Binda se ele publicasse, mas como o menino é muito tímido…


     

    ResponderEliminar
  4. Claro que fiquei com "corda" com o elogio no CaféMargoso. Algum problema? Foste fazer queixinhas ao JB e ao Zito? Menino mau!
    Vi no Asemana que tens problemas com o erotismo. Isso corrobora meu pensamento sobre ti: de que talvez teu problema seja falta de SEXO. Deve ser por isso que tens tanto tempo para comentar em tantos lugares sobre os muitos livros que leste. E eu não disse que copiavas no google mas sim que tens o conhecimento do google. És um google ambulante.Este é um blogue e como tal reflecte vários momentos da minha vida. Este não é um jornal digital direccionado para informação e escrevo sobre o que bem entender desde que mantenha o bom-senso. Da próxima vez que quiseres explicar uma coisa, aconselho-te a ser mais condescendente com os pobres ignorantes que precisam da tua iluminada sapiência (desculpa por usar esta palavra). É que através de ofensas fica difícil apreender teus grandiosos conhecimentos.

    ResponderEliminar
  5. Alguma coisa deve estar a acontecer, ou essa pessoa está a ser completamente boicotada pelos blogueiros e pessoas que deixam suas opiniões na net ou tem complexo de superioridade. Atacar pessoas e chamá-las de ignorantes só porque já leu meia dúzia  de teses e acredita que é senhor de toda a verdade? Estamos perante uma pessoa fora do nosso tempo e das nossas competências, que tal como muitos outros e como as pessoas da tese que tanto menospreza por não estarem a contar a verdadeira história, menospreza junto com eles tudo o que vem desse terceiro mundo, e não consegue, por si só, fazer uma crítica construtiva. Defendo que o espaço cibernético deva ser livre, não libertino, democrático, que as pessoas saibam respeitar a opinião de cada um e responder com críticas sem que esteja a insultar outros por aquilo que acha ou chama de liberdade de bem dizer, liberdade de pensamento e de expressão, democracia. Já que tanto fala sobre a constituição, deve ler bem, e prestar atenção porque acaba de violar muitos direitos e deveres salvaguardados ali. Faz bem, estar longe de sua terra e fazer a política "do não presta" sobre tudo aquilo que se faz em Cabo Verde. Inove e mostre, como quer parecer, em blog alheio, que é o senhor do conhecimento e faça, como este jovem conseguiu fazer, criar uma lista de leitores, de muídos a graúdos, de gente mais importante a menos importante que visitam o seu blog, respeitam a sua opinião e ouve o que tem a dizer. Faça-se por si próprio, sem "tomar carona" em ninguém. faça-se respeitar e orgulhe de suas conquistas, Al Binda.

    ResponderEliminar
  6. Leste bem o Mestre de Jornalismo Zito a passar-te a mensagem de que Jornalismo é a palavra e nao a censura. Mesmo assim, ele que é mais diplomata do eu, la me foi dizendo que tens futuro no jornalismo. Talvez seja o caso, mas com mais de 25 anos entao tens que te despachar e ha uma regra no jornalismo que é ser objectivo e nao contar mentiras e nao fazer censuras; a arma do jornalismo é o debate, sao argumentos. Aquele que tiver mais argumentos com base no conhecimento ganha. GANHA mas para fazer avançar todos e nao para vaidades. OIra bem o teu post é um role de mentiras a meu proposito e preconceitos em relaçao a mim. Foste logo fazendo juizos de valor a meu proposito dizendo que tens lido as minhas assim com um tom de desdêm. Tens aqui uma outra aluna que sem ler os meus comentarios que tu censuras como logo por dizer que ofendo as pessoas. Que mentirao? Eu tenho argumentos logo nao preciso de ofender ninguem. Ofendo sim, é quando sou ofendido em primeiro lugar. Se tu és de facto um jornalista com futuro como diz o Zito, entao volta a colocar aqui os meus posts para as pessoas virem que nao ha la nada de ofensa contra ti, mas sim critica intelectual. Alias que outras pessoas ja te tinham feito; e QUANDO alguém diz que é por ingorância que x, y ou z escreveu tal coisa, nao é nenhuma ofensa; o PROBLEMA é que a malta nao sabe o verdadeiro sentido das palavras. Eu contrariamente ao que dizes nao sou nenhum senhor Google, porque eu sou ignorante tambem em muitas coisas; Ninguem pode saber tudo rapaz.Al Binda

    ResponderEliminar
  7. Coloco o comentário que motivou todo esta celeuma para que quem o leia tira as suas conclusões. Se isso é crítica intelectual, então não te quero ver na "peixaria".
    Acho que ao te intitulares de ignorante estás somente a usar da falsa modéstia tendo em conta os teus comentários mas cada um lá sabe de si.

    ResponderEliminar
  8. E eu assisto ao debate em primeira fila. Estou a gostar! hehehe

    ResponderEliminar
  9. Como leitora deste blog, também estou a gostar, mas a mim parece uma relação de amor e ódio...e como será o desfecho dessa cena? Mal posso esperar.

    ResponderEliminar
  10. Tu dizes que colocaste o comentario que motivou tudo, mas eu nao vejo o comentario em lado nenhum.
    Para ja nao éz o comentario, mas foram três posts que me pagaste.

    Portanto se quiseres ser levado a serio tanto mais que agora tens mais espectadores que querem assitir do palco tu tens pois que repor os meus três posts, para a gente aquilatar disto tudo. Tu dizes que os comentarios dos leitores estao a dar cabo da democracia quando é precisamente o contrario e a provaz é este debate que ja chamou para o Agora mais pessoas. Eu nao tenho medo de debater com ninguém até porque ja debati com quase todas essas pessoas que se apontaram por aqui.

    Democracia, rapaz, é DEBATER. Em em quamquer debater mais vale haver deslizes e umas merdas, do que a lei do silêncio.TOTALITARIO; iSSO nao aprendeste no teu curso. Volto a repetir é uma vergonha um jornalista pedir censura, quando um jornalista tem de estar sempre na linha da frente da liberdade e tem de provocar para dar coragem aos outros. Um jornalista sobretudo na tua idade tem de ser um irreverente. Tu és um pouco irreverente e até que tens piada muitas vezes, mas eu com a tua idade era muito mais ainda. Se com quase o triplo da tua idade ainda sou assim, imagina la tu o que eu era com 25 anos. 

    Tinha pequenas por todos os lados de Soncente e isto para te responder uma vez às tuas preocupaçoes sobre o meu estado sexual. Estou em forma, rapazinho!

    Quanto ao Germano, o germano é um leviano, ele nao é referência para mim! Reponha todos os meus posts e deixa os leitores fazer o seu juizo!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  11. Isto é assim como uma telenovela em que se espera pelo desepenho dos actores já que a história é, quase sempre, a mesma...Nem as moscas mudam...Meto-me no meio desta luta de personalidades que já desistiram do essencial - discutir as ideias - para confirmar que o meu nome, já citado, não é para aqui chamado por minha iniciativa...Mas, já que aqui estou, sempre digo que é bem melhor ter um cursinho de merda (que, por definição, pode sempre ser melhorado) e por isso ser apontado com dedo acusador, do que ter chegado ao cume do conhecimento sem ninguém ter dado por isso...Como dizem os politicos experimentados: amem-me ou odeiem-me mas não me ignorem!

    ResponderEliminar
  12. ainda bem que estás aqui Al Binda. Não sei o que seria de mim sem ti.

    ResponderEliminar
  13.  Só uma pergunta ao Albinda.Agora fiquei curioso.
    Em que país mm q o senhor estudou???
    Cabo Verde tem "cursinhos de merda".Brasil tem "doutores incultos"............Isso quer dizer q estudaste onde??

    ResponderEliminar
  14. Ja escrevi algures que estudei em Portugal, Alemanha e Inglaterra, sempre passando concursos. Logo estàs a perceber que nao sou nenhum mediocre. Ah estudei tambem em Cabo Verde e nunca fui a nenhum exame nem no antigo segundo ano, nem no antigo quinto ano e nem no antigo sétimo dos liceus? Quer dizer sempre com dispensa e quadro de honra? Chega-te ou queres mais?! E isto numa época do fascismo em que os filhos da terra eram penalizados em relaçao aos nossos colegas tugas. Apanhas o alcance das coisas?

    Al Binda

    ResponderEliminar
  15. ...e França, caramaba, ja me ia esquecendo dos meus estudos em terras de Descartes, Voltaire e Tocqueville!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  16. Afinal de contas quem é o Al Binda? Perguntei a várias pessoas e ninguem soube responder, mas perguntei quem é o Daivarela e muitos disseram : Daivarela é o sucesso, puro revelação, excelente jornalista . Isto é p veres Al Binda que o local onde estudaste não te faz mais jornalista que o Dai. Talvez devias pesquizar um pouco sobre a humildade para veres s deixas de ser arrogante,leviano e estúpido. E não  pega bem estares com ciúmes do Dai

    ResponderEliminar
  17. Calma girl1990 e tu com um hieroglifo desses que tens como nick, alguém sabe quem tu és?  Isto aqui nao para pequenas vaidades e ja disse varias vezes que nao estou aqui para ter protagonismos. Se eu fosse vaidoso ja tinha assinado com o meu proprio nome de nascimento que é conhecido em todo o Cabo Verde, percebes oh girl?

    Mas nao, quero ser um anonimo, um tal de Al Binda, que mesmo assim é o o homem da Net mais conhecido, que provoca mais polémica! E' verdade ou nao? Tens a prova: vai ao google e digite o teu nome e Al Binda e has-de ver quantas vezes aparece Al Binda. Digite também o de DaivaCENSOR e has-de ver que ele longe depois de Al Binda.

    Mas eu vim aqui para ajudar o menino que sonha ser um grande jornalista. Eu ja lhe tinha dado a receita, mas uma vez mais ele fez de CENSOR.

    Volto a insistir porque eu gosto de criticar mas gosto também de ajudar. Ora bem, oh boy queres ser um grande saber fazer boas entrevistas sem concessoes, duro como marmore? 

    Entao vai ao google e  escreve RMC GG (GRANDE GUEUELE) tpdps os dias das 7 horas às 10 horas e aprende como se entrevista. Se és preguiçoso e tens dificuldades em levantar-te cedo da cama, no problem, tudo fica em podcast e podes ouvir a qualquer hora.

    Quando Cabo Verde tiver jornalistas assim, que agarra com os dentes o entrevistado, aperta-lhe os colhoes até ele responder, entao ja vos respeitarei.

    Ouve esse exemplo de jornalismo no seu género entrevista e ja conversaremos.

    Al Binda

    ResponderEliminar
  18. Oh Criola faz uma carreira internacional sempre no TOP durante 30 anos e ja falaremos! Olha que nao é bazofia crioula.

    Sai daquela merda de terra e vem fazer uma carreira de 30 anos nas melhores multinacionais do mundo do meu ramo, e ja conversaremos.

    Al Binda

    ResponderEliminar
  19. Ja respondi a todos que me criticaram e porque foram malcriados comigo fui tambem malcriado porque eu tambem tenho sangue crioulo.

    Mas tenho algo mais que vocês nao têm uma experiência profissional internacional e idade para ser o vosso pai no minimo!!!!

    Mas atençao com a vossa idade 25 anos em ja trabalhava para uma multinacional. E vocês, é so fazofia? O que fazem nesse buraco de Cabo Verde que nao vêm trabalhbar numa multinacional com 25 anos na Europa desenvolvida por exemplo?!!!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  20. Gralhas na minha lingua nao me chateia, mas na lingua dos outros é que nao até porque estaria a incentivar a escrever mal as palavras. 

    Isto para dizer que o correcto e RMC GG (GRANDES GUEULES) o que em português daria uma coisa mais ou menos como isso GENTE FRONTAL, COLOCAM PERGUNTAS SEM MEDO NENHUM!

    Gueule vem de garganta, mas traduzindo para GRANDES GARGANTUDOS nao teria o mesmo sentido, porque gargantudo em crioulo é um bazofo. Aqui a ideia é de alguém que coloca todas as perguntas sem tremer e se for preciso impondo a sua voz, levantando a voz.

    Estàs a ver um jornalista crioulo a levantar a voz perante Zé MARIA, Zona ou qualquer ministrinha que dà trabalho ao marido?!!!

    Ouve e aprende e depois se percebes inglês também vai ver como é que os ingleses entrevistam, com réplicas do género: "O Senhor primeiro minsitro ainda nao respondeu à minha pergunta.. tem de responder" e se necessario voltam a relançar o mesmo ataque até o gajo responder.

    Isso é que é jornalsimo de radio ou TV. Porque ha também os mesmos exemplos no jornalismo escrito inglês e francês. Em França um jornal de excelência fez a sua capa com um titulo garrafao assim: SARKOZY, BANDIDO§

    Outro fez a capa com "Miterrand e sos seus 40 Ladroes".

    Quando estiverem a fazerem jornalsimo assim, falaremos...

    Al Binda

    ResponderEliminar
  21. Vou procurar este 
    RMC GG (GRANDES GUEULES) mas vou logo avisando que a Tele_COME não ajuda muito. Espero que valha a pena.

    ResponderEliminar
  22.  Bom saber q és uma pessoa instruida.Fico muito feliz por ti e espero q tenhas uma vida longa e cheia de realizações.
    Peace and Love do povo das ilhas para si Albinda.

    ResponderEliminar
  23.  E não ando "algures" a te pesquisar.......Só perguntei por curiosidade.

    ResponderEliminar
  24. olha, não coloquei os comentários porque na altura apaguei todos, incluindo os que não continham as expressões menos simpáticas. Só voltei a colocar este para mostrar o motivo da minha acção.

    ResponderEliminar
  25. Sim sr. dá para ver que você é da Casa Grande e, nós, da Senzala

    ResponderEliminar
  26. O Al Binda não estuda, ensina...

    ResponderEliminar
  27. Nao é Tele, mas RADIO e o que interessa é a maneira como os jornalistas questionam e deitam abaixo os poderosos. Isto é que interessa!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  28.  Tele-Come= Telecom.............

    ResponderEliminar
  29. Cm o senhor é mt inteligente,fico na dúvida se o q ele escreveu não foi mais uma lição qualquer,escondida atraves de palavras indecifraveis.Mas de qq forma,tentei ajudar....

    ResponderEliminar
  30. AFINAL meninos querem é brincadeira ou seriedade. Tele_come ou Telecom eu estou-me nas tintas; o que eu quero saber é se estao à altura de compreender o que os jornalistas da Radio RMC  nos seus debates com politicos e figuras publicas dizem. Piadinhas e anedotas de boices de esquina de MiNDELO nao é para mim. Alias nunca me postei nas esquinas da rua de Lisboa quando jovem mporque estava sempre embrenhado nos meus livros e sempre dispensei dos exames e com dreito a quadro de honra. Espero que tenha sido o vosso caso, meus brincalhoes.

    Al Binda

    ResponderEliminar
  31. O h Telmoluz tu estàs com um problema de significado das palavras. Instruida é uma pessoa que passou pela instruçao publica, quer dizer coisa de base. Eu contrariamente sou um erudito, um escol, um culto, o que sao coisas diferentes!!!!Instruido!! deixa-me rir. Isto nao é instruçao primaria rapaz. E depois querem debater Filosofia das liberdades apenas com a instruçao primaria. Isto é mesmo para se rir!!!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  32. So ensino quem estuda, Dai!!!!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  33. Ou melhor houve uma gralha e tenho de corrigir porque ando a ver que ha muita confusao com o significado das palavras por estas paragens. Portanto repito: 

    So ensina, quem estuda!!!! 

    E' o sentido profundo da célébre liçao de SOCRATES quando disse que "eu so sei que nada sei"!

    Amlguém que tem a coragem intelectual de dizer que nada sabe, é porque tem a consciência que ja sabe dizer alguma coisa. 

    Foi nesse sentido que eu disse ao Daivarela que eu também sou IGNORANTE em varias coisas e ele achou que eu estava a exagerar. 

    Alias ja agora, marcou-me muito um professor de Filosofia de Ciências Cognitivas, que na altura ja tinha 70 anos, portanto nao era nenhum puto, que volta e meia quando instando a comentar alguma coisa que saia da sua esfera de especialidade, ele dizia sempre "ai nisso eu sou um IGNORANTE". 

    Como é evidente no começo eu ficava escandalizado, porque nao percebia como é que um catedratico de 70 com especcialidade em varias areas da Filosofia dizia ser IGNORANTE em coisas que qualquer pessoa com uma cultura geral semmpre tinha uma opiniao. Pois bem o rigor desse professor belga deitou-me por terra e nunca mais me esqueci dessa sabedoria dos verdadeiros sabios que geralmente sao sempre humildes.

    ¨Paradoxalmente na minha vida do dia a dia sou muito simples e para contrabalançar isso, vingo-me aqui na Net, mas so com os atrevidotes.

    Ninguem sabe tudo Dai? Ha sempre uma coisa em que somos IGNORANTES; Tu podes ser um bom comunicador, mas um IGNORANTE em equaçoes de quinto grau ou nos principios da termodinâmica.

    Al Binda

    ResponderEliminar
  34. Até que enfim que ganhas coragem e dizes a verdade! Mais vale tarde do que nunca. Ganhei estima por ti pelo menos neste ponto. 

    Mas mesmo assim, ja viste que deitaste para o lixo o produto do meu trabalho intelectual somente por causa da ira que tomou conta do teu lado racional? 

    AL Binda

    ResponderEliminar
  35. Lol.........Mas afinal ainda n percebi a tua onda.Tu adoras ensinar as pessoas cm a tua imensa sabedoria e qd alguem te diz algo para situar-te á realidade actual de Cabo Verde,tu achas isso mal??Ou seja,só aceitas conversar e aceitar coisas ditas pelos estrangeiros??
    Ok.Vou tentar te explicar.Na medida em q a telecom ,dá ao usuario UTILIZAÇÃO controlada da net,o Dai pode não poder aceder a todos os programas q o aconselhaste e que ele até aceitou,na media em q aprendizado nunca é demais(a não ser a pessoas qq já sabem tudo)

    ResponderEliminar
  36. E sim,toda a minha dispensei de todos os exames da minha terra e olha q nunca deixei de fazer nada.Ia a Praça,jogava a bola,tinha namoradas,saia a noite......Ou seja,qd tiver a sua idade,vou dizer q fiz tudo isso e nunca me arrependi de ter tido uma vida em todas as fases da minha vida,Penso eu de que..

    ResponderEliminar
  37. Pelo menos o sr. albinda deveria estudar como ser humilde 

    ResponderEliminar
  38. Já diziam os mais velhos, preto só à chibatada.

    ResponderEliminar
  39. oh temoduz, eu também tive montes de namorada, mas fui também um aluno de quadro de honra. As duas coisas nao sao incompativeis.

    ResponderEliminar
  40. Nao percebeste porque tu és burro e convencido que sabescoisas originais. Eu nao vivo em Cabo Verde, logo nao pode adivinhar essescodigos que vocêsque estao no pais têm de praticar no dia a dia. Mas com o exemplo do telecom demonstras que nem têm ferramentaas para estarem a debater, porque quando nao é telecom, é agua, quando nao é agura para se lavarem é luz, quando nao é luz, é pao que nao ha porque falta farinhas... Oh rapaz ainda nao te aprecebeste que vivo no estrangeiro ha 30 anos em paises dos mais avançados do mundo onde esses problemas de telecom nao se poem?

    ResponderEliminar
  41. Oh CMR 86, é so coitado e ignaro que sao humildes. Eu estudei e tenho que deitar todo o meu conhecimento para o lixo para ser humilde? Ainda por cima com atrevidos? Era o que faltava!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  42. Estudei em Coimbra, Salamanca, Londres, Berlim e Paris.. Ja te chega?! Nas melhores universidades do mundo....

    Al Binda

    ResponderEliminar
  43. Sr. albinda se fosse um homem de verdade e não um ser astral sabedor de tudo e se o blogue fosse meu eu lhe ensinaria ater modos na casa alheia... plantava-lhe dois bons socos na boca a maneira de mussin de rua de praia para que lhe caisse um dente por cada universidade que frequentou e depois baixava-lhe o naris com uma cabeçada bem inteligente para que pudesse sentir ocheiro da nossa terra e nunca mais voltasse a despresa-la.
    Só de ler seus comentarios fiquei de tal forma enervado que se quiser eu lhe entrego estes mimos que lhe propus pessoalmente aonde esteja ... em nome do meu pais

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search