Tenista de top mundial quer dar uma mão ao Clube de Ténis de S. Vicente | Dai Varela

8 de maio de 2012

Tenista de top mundial quer dar uma mão ao Clube de Ténis de S. Vicente

Feliciano Lopes
Há cerca de um ano que o Clube de Ténis de São Vicente (CTSV) tem uma parceria com o tenista de top mundial, o espanhol Feliciano Lopez, mas ainda não alcançou o grande objectivo que é a construção do Centro de Alto Rendimento (CAR). Entretanto o arquitecto do tenista já esteve em Cabo Verde e projectou o CAR sem que isso tenha custado um tostão ao Clube. 

Agora é preciso que Feliciano, que já tem um Centro de Alto Rendimento em Abidjan, assine o projecto e o leve aos financiadores porque “ele é a pessoa que pode dar o arranque ao centro”, assegura o presidente do CTSV, Nuno Ferreira. 

“Infelizmente para nós ele tem estado sempre nos torneios do Grand Slam e não tem tido tempo para vir a Cabo Verde". Em Novembro estava agendada a sua vinda, mas ele foi convocado pela selecção da Espanha para a Taça Davis, uma competição que já ganhou por duas vezes (2008 e 2009). “Ele telefonou-nos e disse que infelizmente não podia viajar”, lamenta Nuno. 

Nuno Ferreira
Esta parceria com o tenista, que já esteve no número 20 do top mundial, foi conseguida através de um sócio do clube que é gestor de um a grande empresa em São Vicente mas que prefere não fazer publicidade sobre isto. 

Enquanto espera por esta tão almejada construção, o Clube já recebeu várias propostas de compra por parte de imobiliárias mas tem recusado sempre. “O objectivo é fazer o Centro de Alto Rendimento, por isso o espaço não está à venda”, assegura Ferreira, que no início da gestão da sua direcção encontrou dois campos a funcionar e agora são quatro. “O que precisamos é de colaboração porque o clube não consegue funcionar somente com 180 sócios que pagam 100 escudos mensais e os 12 contos provenientes do aluguer dos campos durante um mês”. 

Uma das soluções encontradas até agora é vender espaço publicitário nas paredes internas que são usadas por empresas nacionais e que tem ajudado o clube a manter-se com seus praticantes e a formar novos campeões.


  1. Eder Shamir Semedo8 de maio de 2012 às 16:41

    Excelente notícia para quem ama o ténis (e não só)!

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search