Em alguns hotéis de São Vicente há um catálogo com fotos de jovens que fazem serviço de acompanhante. Crioulas solteiras e casadas mostram-se disponíveis para uma "noite de sabura" que pode custar entre 10 e 30 contos. Um serviço de primeira que conquista até governantes, quando passam por Mindelo.
![]() |
Noite de sabura pode custar entre 10 a 30 contos |
"Muitas vezes elas chegam e finjo que não sei a razão da visita porque ficam quase que envergonhadas. Não faço julgamentos porque não sei qual a dificuldade de cada um colocar comida no prato", conta uma pessoa que conhece os meandros e o "modusoperandi" das senhoras e senhoritas.
Actualmente, este é um serviço muito requisitado nas noites do Mindelo que têm nos angolanos, ingleses, portugueses e cabo-verdianos endinheirados os clientes mais assíduos. "Temos mesmo muitos governantes, clientes habituais do hotel, que usam estes contactos", avança a fonte do A NAÇÃO que diz que estes já só fazem um sinal e marcam o encontro. Segundo conta, muitos são clientes regulares e não dispensam a companhia destas crioulas quando passam pela ilha do Monte Cara.
O serviço é de tal forma personalizado que em alguns hotéis há um arquivo com a foto e o contacto de cada acompanhante. Arquivo esse que pode ser consultado pelo cliente interessado e a que o A NAÇÃO teve acesso.
Os encontros acontecem preferencialmente à noite e podem custar dez mil escudos por sessão ou cem euros para os estrangeiros. "Quem gosta de pagar mais são os ingleses que chegam a desembolsar 20 a 30 contos por uma noite", afirma a mesma fonte.
Algumas destas jovens foram contactadas pelo A NAÇÃO mas todas negaram-se a dar a cara ou a falarem sob anonimato para "não estragar o negócio", como disse uma delas. Afinal, ao que parece, também aqui a discrição, ou melhor, o segredo é a alma do negócio.
Tags
repórter
Tás a falar a sério??
ResponderEliminarPorra,SV sp inovando.lol
Ai meu Deus, até mulher casada? Mas onde é q vamos parar, ja nao ha respeito
ResponderEliminar"Boa noite senhor, quer ver o catalogo para hoje ou já sabe quem vai para a cama consigo?"
ResponderEliminarMuito bonito o que estes hotéis estão a afazer, não condeno o que as acompanhantes fazem (não sei a situação delas) mas sim o que os hotéis fazem, com catálogos.
heheheh agora , que a porca torce o rabo
ResponderEliminarPrimeira questão: a prostituição é ou não uma acividade legal? Não me parece que seja e, então, temos instituições hoteleiras a promover uma actividade ilegal e que, portanto, deveria ser analisada pelo Ministério Publico, o mesmo acontecendo com as chamadas "acompanhantes"...Mas, meus amigos, se há governantes que recorrem a tais companhias, então, está o caldo entornado e a promiscuidade entre
ResponderEliminarlei e o prazer está instalada, com todo o seu cortejo de ilicitudes para não falar na falta de decoro de figuras publicas que devíam primar por uma conduta imalulada..."Chame on them..."
Aliás, SHAME on them...
ResponderEliminarAbominação a Deus isso se chama prostituição eu como crente e activista do movimento Hip Hop criolo Gospel não aprovo isso em nenhum momento, existem varias formas de trabalhar i exercer profissionalismo, isso chama prostituição não acompanhamento, isso trás doença e morte.
ResponderEliminarO QUE O MUNDO VIVE É UMA POUCA VERGONHA AINDA ME CRITICAM POR PREGAR O EVANGELHO.
Que corrupio de marialvas ofendidas..."doença e morte" que exagero. Em tempos de crise em S.Vicente fico contente que alguém esteja a ganhar algum. Se estivessem a "dar" nas discotecas já não tão mal, né? porque o macho é que as engatava. Nesta situação escolhe local, discrição e as doenças e afins apanham os malucos que confiam que sorte protege as pichas audazes. Só mais uma deixa, os governantes perdem a virilidade quando assumem o cargo? Desde que o façam entre quatro paredes e paguem com o dinheiro do seu bolso nada nem ninguém pode apontar o dedo. Tem quem pague um jantar ou uma passagem de avião outros pagam em dinheiro e acabada da mesma forma.
ResponderEliminarNão conheço Hip Hop Evangélico em criolo.Podias me dizer cm aceder ao teu trabalho??
ResponderEliminarSou apenas um amante do Hip Hop,e o meu interesse é ouvir(e divulgar) o Hip Hop Criolo.Se o fazes,tb tenho interesse
Eu também fiquei com curiosidade de conhecer esse "
ResponderEliminarHip Hop criolo Gospel"
coitado do nosso pays virou a casa da mae joana, e tambem das nossas cretheus q deixam levar pela vaidade desculpa essa expressao mais é verdade, cabo verde esta na boca do povo: estou de acordo contigo Zito azevedo. Sabemos perfeitamente que cabo verde tem muita pobreza mais nao é uma causa para levar uma pessoa à se prostituir, como a minha avo diz: o mais importante é estar com a barriga cheia o resto vêm depois, muitas fazem este papel é porque sao influenciadas e outras é porque tem que vestir bem, calçar bem, para monstrar os outros! Mais nao sabem que estao a perder a dignidade delas e o respeito que depois para os conquistar de novo poiss é sera uma grande batalha!!!
ResponderEliminaré uma questão de vocação!!! ehhh.ehhh, as Mindelenses nasceram pra isso, parece genética...é o cluster da malandrice e safadeza, cada ilha tem sua vocaçao.
ResponderEliminarvergonha e dignidade é para quem sabe o que isso siginifica!
ResponderEliminarnao querem trabalho durro, querem é que o governo ande a inventar escritorios e departamentos e secretarias para dar trabalhos, querem é o carnaval, as nights, as baladas, agora andam a fornicar por aí por dinehiro e tudo agora em CV é culpa do desemprego, os Thugs e bandidos delinquentes matam e aterrorizam é culpa do desemprego, assim fica facil né, ser contentor para deposito de espermas dos vagabundos é facil né.
ResponderEliminara vida nao é facil pra ninguem, trabalhem meus caros, trabalhem arduamente e que depois vao pra cama cansados mas dormem como uma criancinha.
Meu Deus, faço um apelo ao divino para entender o q se passa na vossa cabeça. q conversa é essa de "vocação das mindelenses", e achas-te melhor q elas pq?? essa é a profissão mais antiga do mundo segundo consta. não sei de q raça es mas fica a saber que isso existe em tota a parte,na Capital por exemplo ha quem se prostitui por 50$00(testemunha ocular)e a miseria estampada no rosto e nas maneiras daquela moça...enfim.
ResponderEliminarSe abrirem as paginas centrais dos jornais portugueses encontrarão um "catalago" de varias paginas a oferecer tota a variadade de modalidades sexuais e toda a raça de pessoas(brancos, negros asiaticos) passivos, ativos, velhos, novos,etc, não entendo como nessa altura ainda fazem um alarido por causa disso. Cada ilha com sua vocação, mas é claro que sim:em algumas ilhas o sinismo e a hipocresia são gritantes. Tapam o sol com a peneira e ficam a sombra, ou melhor as escondidas, fingindo-se de serias enquanto q os cornos dos maridos apontam as outras de td e mais algum nome obcenos mas dando td e ate pagando para terem algum momendos de prazer. lamentavel a hipocrisia, o machismo, o sinismo e estupidez q se ve por ai. cada um faz da vida o q bem intender desde que não prejudiquem o outro. Se essas mulheres escolheram ou não essa profissão é por q tem seus motivos, e só a elas dizem respeito, pq pelo bem ou pelo mal, as consequencias só a elas pertencem.
pois é, gostaria de saber o que de concreto tem feito os tais "crentes e activistas do movimento Hip Hop criolo Gospel" no sentido de ajudar crianças desfavorecidas, idosos abandonados e o rol de problemas q a sociedade enfrenta ? esta escrito algures: "que atire a 1ª pedra quem nunca pecou" ou algo do genero - Não julgues o que desconheces??
ResponderEliminarPimenta nos olhos dos outros é refresco?
Paz.Jesus te ama, vá a uma igreja evangélica e aceite Jesus como seu Senhor e Salvador.Amém?
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarO pior é que 80% dessas ditas mulheres são crianças de 14, 15, 16 anos. E mesmo assim temos homens que dizem que se elas perdem a virgindade aos 12 podem-se prostituir!!! Nojo é só o que consigo sentir...muito nojo!!! Nojo dos "nossos" homens, nojo dessa necessidade absurda porque lavar escadas já não dá dinheiro pois as vezes nem pagas são, sem falar nas humilhações. Enfim...
ResponderEliminarhttp://www.alfa.cv/anacao_online/index.php/destaque/3279-prostituicao-infantil-no-mindelo-suspeitos-aguardam-desenrolar-do-processo-em-liberdade
Não devemos julgar o porquê destas mulheres fazerem o que fazem e escolherem ser acompanhantes porque não sabemos o que cada um está a passar no momento e além do mais, antes de serem acompanhantes elas são seres humanos.
ResponderEliminaré isso ai olhoaberto, concordo contigo no seu ultimo comentario
ResponderEliminarQual o lugar ?
ResponderEliminarNão podia deixar passar esta oportunidade, pois, como dizia o outro, de boas intenções, está cheio o inferno. E o falso moralismo existente na sociedade é de bradar aos céus. Não estou a ver qual é o problema quando dois seres humanos resolvem fazer companhia um ao outro? Qual é o problema?
ResponderEliminar