AMD cria placa gráfica "Cabo Verde" mas acho que precisam mudar uma coisinha | Dai Varela

10 de março de 2012

AMD cria placa gráfica "Cabo Verde" mas acho que precisam mudar uma coisinha

Um dos maiores fabricantes de componentes para computador, a AMD, lançou no final de Fevereiro a sua mais nova placa gráfica cujo nome é “Cabo Verde - Southern Island”. Uma distinção rara e que coloca estas ilhas literalmente na boca do mundo da informática, mas com um detalhe que é preciso mudar. 

AMD "Cabo Verde - Ilhas do Sul"
A AMD está publicitando o Radeon HD 7770 como a primeira placa do mundo com núcleo de gráficos executado em 1 GHz integrada. Os analistas na Internet afirmam que é impossível não ficar maravilhado com a potência das placas gráficas 3D actuais, cujos processadores conseguem gerar imagens realistas em resoluções superiores ao FullHD, centenas de vezes por segundo. Isso é algo que, por vezes, significa gastar mais dinheiro numa única placa gráfica do que em todo o resto do sistema! 

Mas a AMD quis dar uma ajuda e lançou agora uma nova série de placas gráficas - com o nome de código Cape Verde/Cabo Verde - e que prometem prestações de topo a preço de saldo e deve permitir desfrutar de qualquer jogo (em alguns casos com certas configurações intermediárias) em um ambiente razoavelmente estável. 

O processador da “Cabo Verde” é feito com 1,5 biliões de transístores e existem duas variantes: “Radeon HD 7770 GHz Edition”, com 10 Unidades de Computação (UC) e 40 Unidades de Textura (TMU) que custará cerca de treze mil escudos e o “Radeon HD 7750” com oito UC e 32 TMU, com um preço de nove mil escudos. Todas estão equipadas com 1 GB GDDR5 e com uma velocidade de 4500 MHz. Só é pena terem errado no nome de código. 

Cabo Verde - Ilhas do Sul?

Curiosamente, o nome de código da arquitectura da AMD usada nessas placas de vídeo é chamada “Southern Islands” ou “Ilhas do Sul”, apesar de Cabo Verde estar localizado no hemisfério norte. Um erro que não tira o brilho daquele que já é considerada a melhor opção preço/prestação. 

  1. Interessante... Depois vêm dizer que nós (Cabo Verde) não podemos distinguir Nelson Mandela como nome de um aeroporto???

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search