Expavi pode ser eleito artista mais popular do Facebook | Dai Varela

24 de fevereiro de 2012

Expavi pode ser eleito artista mais popular do Facebook

Expavi nomeado artista
mais popular do Facebook
O jovem talentoso rapper Expavi está nomeado para o SAPO Award que é uma distinção que visa eleger o artista mais popular através da rede social Facebook. E pode vencer, basta para isso que o vídeo do artista seja o mais partilhado na rede social mais popular de Cabo Verde. 

O vídeo Re-integração já ganhou o prémio de “Melhor vídeo-clip de São Vicente” na Gala Mindel Prémios 2011 e pode ser partilhado apenas uma vez por cada utilizador. O número de vezes que é partilhado aparece em baixo do vídeo ao lado do botão "gosto". 
A sua música, “Nova Ordem Mundial”, concorre como o Melhor Rap Hip-Hop produzido no país nos prémios Cabo Verde Music Awards 2012, isto depois de ter ganho o prémio Vis-aVis, realizado por promotores espanhóis que procuravam talento em Cabo Verde. 

Eu já votei nele. Para votar no vídeo Re-integração de Expavi click aqui




A votação estará online de 23 de Fevereiro até o dia 9 de Março às 12h. Qualquer votação depois do dia 9 de Março não será contabilizada.


Quem é Expavi?

Expavi, que é o nome artístico de Jandir Rendall, iniciou-se no mundo da música nos finais de 1995 ao criar o grupo Boys Scratch sob a influência do movimento hip-hop crioulo que nascia na ilha de São Vicente com os grupos locais Ice Company, Black Side entre outros. Em 2001 forma o grupo Hip Hop Art onde lançam o álbum “Retrod Repod” em 2004 e “Voz d’Revolta” em 2010. 

Capa do álbum de Expavi.
A música "Nova Ordem Mundial"  está

nomeada como melhor Rap Hip-Hop 2012
O seu primeiro demo, “Proclamação de Realismo”, é gravado em 2002 nos estúdios da Rádio Nova (Mindelo). Entretanto seu primeiro disco na carreira a solo “A Luta Kontinua” sai em 2008. 

Mas o álbum que lhe trouxe maior notoriedade até agora é “Historia Knunka esh kontop”. Produzido em 2011 no seu próprio estúdio, “Senzala Studio”, conseguiu maior liberdade e definição na sua música e visão sobre a sua sociedade. 

Actualmente está de agenda cheia com espectáculos em vários palcos de Cabo Verde, Espanha e Canárias onde a receptividade dos europeus para com o hip-hop crioulo deixam-no admirado. Enquanto isso está em estúdio a preparar o próximo álbum que daivarela sabe que promete muitas novidades e participações especiais.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search