Ainda não é desta, Boss AC. | Dai Varela

28 de dezembro de 2011

Ainda não é desta, Boss AC.

Boss AC
Depois que critiquei duas músicas de muito mau gosto do Boss AC apareceram dois comentarista a proporem-me que visse o último trabalho do rapper crioulo que iria mudar a minha opinião sobre a falta de inspiração do cantor: 

Mestrando comentou indicando o link e aproveitou para dizer isto acerca das minhas palavras: 

“Bem neste caso vou ter que discordar de ti. Eu acho que ainda temos muito de bom para ouvir do Boss AC e que as musicas que te referes dizem respeito a fases e a mais nada que isso (tanto que não estão em nenhum álbum, sendo mais consideradas brincadeiras que outra coisa).
E para te "provar" que ele continua com talento e escrevendo sons bons, vou te deixar aqui um link de um som que vai entrar no CD dele (e que ainda não é a versão final e sendo assim não sei se a sonoridade vai ficar assim ou não)” 

Outro que comentou foi um Anónimo que defendeu o direito do Boss AC de dizer qualquer obscenidade desde que avisa sobre isso na capa: 

“Na capa do disco está escrito "Parental Advisory Explicit Content", portanto temos de estar preparados para ouvir coisas do género, "Baby vamos foder, não há tempo a perder" :)
Acompanho o Boss AC há mais de dez anos e a maturidade artística dele é notável principalmente na qualidade da mensagem que ele quer passar. Portanto ele tem todo o direito de "foder" de vez em quando.
Vê este single que vai sair em 2012 e delicia-te.”






Novo vídeo do Boss AC

Por isso fui ver o vídeo e não achei nada de especial. Se o som ainda pode ser re-masterizado e ganhar em termos de sonoridade, já a letra está fraquinha. Considero que para um gajo que já teve letras mais profundas e de intervenção poderia ter feito melhor. Não digo que está mal, bem entendido, mas sim que poderia ser melhor. O bom disto tudo é que nem sempre as músicas que saem como single são as melhores dos álbuns por isso ainda podemos encontrar grandes sons do Boss “Manda Chuva” AC. 


Vou ficar a espera para ouvir mas quem eu gostaria mesmo muito de ter o seu CD é o Valete que já tem o álbum “Homo Líbero” quase pronto para estourar no início de 2012. Até lá vamos ouvindo o Boss AC cantando “é sexta-feira, quero ir pra brincadeira. Yeah… mas eu não tenho um tostão”.


  1. Nao existem musicas de muito mau gosto mas sim musica que nao caiu no teu agrado/paladar ou ouvido musical ou ainda que nao conseguiste comprender e posicionar no teu palete do tipo de musica que gostas de escutar. Pois o gosto individual de cada um de nós fica sempre relativo. Se me disseres que foram musicas mal interpretadas a nivel instrumental e com lirica que nao tem cabeça nem pé e que o rapper ou cantor/artsita não entende patavina da arte musical posso até comprender a tua critica mas de MAU gosto nenhuma musica é. Pois o teu gosto nao é o meu e vice-versa tambem não. Pois a arte nem sempre foi executada e apresentada para gostarmos. Convém encontrar um argumento sobre o conteudo da peça ou obra de arte para o criticarmos. Muitos são os artistas que nos querem chocar com a sua obra a que passamos a nao comprender e nao gostar.

    ResponderEliminar
  2. Dai,

    Enquanto tu esperas do Valete, eu continuo a ouvir a Árvore Kriminal do 'mambo' Allen Halloween um clássico do hh2ga!

    Também espero o Valete só que em 2012 vem também o Azagaia e o Pensador;) Estarei bem saciado?

    Quanto ao Boss, aqui na tuga ninguém fala dele. Ele já teve o seu reinado que pertence ao Allen neste momento.

    ResponderEliminar
  3. bom eu concordo...realmente não é profundo a letra desta musica, é praticamente o resumo daquilo que os "Homens da Luta" andam a dizer no programa "gosto disto". Não tem praticamente nada de especial.

    Também ando à espera do valete, mas enquanto isso continuo a ouvir o Kid mc, acho o muito bom.

    ResponderEliminar
  4. mas como é possivel um tema que aborda um tema pertinente como a da crise e não ser nada de especial???? já paraste por acaso para pensar neste fenómeno???... hhá talvez deves estar imune à crise e não acreditas que um dia poderás ser tu na pele dos que o vivem agora... fanfarãoo|||\

    ResponderEliminar
  5. Também gosto do Kid MC. Mas o Valete é que está a demorar muito :(

    ResponderEliminar
  6. vai ouvindo mck-proibido ouvir isto

    ResponderEliminar
  7. Existe mau gosto, sim: mau gosto é algo vulgar entre outros sinónimos, e a linguagem utilizada é vulgar e obscena e existem milhares de músicas de mau gosto pois são as mais fáceis de fazer. È uma questão de se consultar um dicionário de lingua portuguesa e saber o que quer dizer: MAU GOSTO - adj. Que não tem as qualidades no que diz respeito aos sentidos.
    Nesta caso pode-se então dizer, tendo por base o seu texto, que o mau gosto é directamente proporcional á opinião que se tem em relação  ao que o tudo se escreve...Relativo

    ResponderEliminar
  8. Moss, nem eu conseguiria dar uma resposta melhor (hehehehehehhe) 'brigada pelo help. Há muito tempo que estava a pensar em o que dizer ao Guy Ramos mas faltava-me as palavras

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search