Estes vão ganhar o CV Music Awards 2012 | Dai Varela

19 de outubro de 2011

Estes vão ganhar o CV Music Awards 2012


Agora que já foi constituída a Comissão que irá escolher os nomeados para o Cabo Verde Music Award 2012 quero aqui dizer umas coisas: 

PRIMEIRO – espero que desta vez não misturem categorias musicais que nada tem haver umas com as outras. Como é que conseguiram – em consciência – escolher o melhor Rap / Hip Hop – Reggae & R'n'B entre os concorrentes apresentados. Ainda gostaria de saber em que categoria foi enquadrada a música “Bo é boa” do Rei Assassino




SEGUNDO – pelo que li os artistas terão novamente que se inscreverem para participarem. Compreende-se até certo ponto esta opção por causa das dificuldades logísticas e financeiras, mas devem concordar comigo que fica até esquisito para um artista estar a inscrever-se para mostrar que é melhor que outro. É preciso passar-se para a fase de nomeação porque os discos estão editados e disponíveis no mercado discográfico. 

TERCEIROé preciso ser criada a categoria de melhor Compositor/Autor. Porque na verdade como é possível falar de um álbum musical sem falar da pessoa que compõe as músicas? 


Esses aqui vão ganhar! 

Já agora aqui vão uns daqueles que de certeza irão ganhar o CVMA’2012 – caso decidam inscrever-se: 


Artista: Expavi 

Álbum: Historia Knunka esh kontop 

Género: Rap 

Expavi revelou-se com este mais recente álbum como um dos maiores rappers do cenário crioulo. Músicas com maturidade e mensagens perspicazes aliadas a um grande trabalho nos beats, este é claramente o melhor álbum Rap lançado este ano. O seu talento já está sendo reconhecido nacional e internacionalmente onde o jovem rapper venceu este ano o concurso de procura de talentos “Vis-a-Vis” que lhe tem permitido pisar palcos das Canárias, Sevilha, Granada e Madrid e o Festival da Baía das Gatas, em São Vicente. 
Cick aqui e veja um vídeo do Expavi


Artista: Ilo Ferreira 

Álbum: Gather People Together 

Género: Country/Pop Rock 

Ilo esteve nomeado como Artista Revelação no CVMA’2011 com o álbum “Ilo” mas acabaria por não vencer. Recentemente lançou "Gather People Together" onde contou com a participação de produtores e músicos que já trabalharam com Bob Marley, U2, Pink Floyd ou Dire Straits. O músico apresenta um estilo musical pioneiro no cenário crioulo o que o poderá dificultar em conseguir os votos do público. Outro problema vai ser enquadrá-lo nas categorias do CVMA que se esqueceu de deixar uma categoria em aberto para um caso como este. 
Cick aqui e veja um vídeo do Ilo


Artista: Diva Barros 

Álbum: Palco d'Vida 

Género: Morna/Coladeira 

A cantora que maravilhou o público no Festival de Baía das Gatas ao cantar juntamente com a brasileira Alcione lançou seu primeiro CD depois de vários anos a actuar nas noites de Mindelo. “Palco d'Vida” nasce, nas palavras da cantora no seu site oficial, “de uma sedução minha pelos diferentes palcos que percorri e das palavras de todos quantos me acompanharam e, logo, segue com bom vibe.” Uma voz potente e gostosa de se ouvir que já marcou o seu espaço no panorama musical crioulo.
Click aqui e veja o vídeo da Diva


E você, conhece algum artista que irá ganhar algum prémio no Cabo Verde Music Award 2012?


  1. Deverias ter escrito "na minha opinião estes deveriam vencer" porque é a tua opinião, assim como outros têm a opinião deles e com certeza irão discordar de algum artista que colocaste aí, ou então concordar tb com todas elas...nunca se sabe.
    Quanto às categorias, acho que em CV porque os artistas misturam vários estilos em uma única música ficou difícil a escolha das categorias. Razão que a organização, na voz do Mrs Entertainment explicou e razão tb pela qual esse ano prometeram que irá ser introduzido novas categorias para colmatar essas lacuna.
    Por último, falar do Expavi, apesar de concordar que são um bom grupo, é suspeito da tua parte pelas razões que conheces.
    Continuação de bom trabalho,
    Abc

    ResponderEliminar
  2. Oi Anónimo, tud dret?
    sabes porque não escrevi "na minha opinião"?, porque, simplesmente, esta é minha opinião. Está no meu blog, oras...
    Realmente espero que o Mrs Entertainment introduza novas categorias porque não fica bem misturas 'alhos e bugalhos' e se o Zouk pode ser premeiado como música caboverdena, então qualquer estilo pode ser.
    Então achas que é "suspeito" falar do Expavi (que a propósito é um jovem rapper e não um grupo) por ter uma boa relação com ele? Na tua opinião por conta desta boa relação eu não deveria elogiar o seu álbum musical?
    Pois vou falar: este é o melhor álbum lançado até agora no ano 2011 em Cabo Verde.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ola Daivarela. td bem. Apesar de ser a tua opinião, por estar no seu blog nada impediria, neste aspecto, seres mais modesto nas palavras pois aí sim as pessoas começarão a achar-te arrogante e prepotente. E vou continuar a dizer o Expavi, pessoa, peço desculpas pelo meu lapso, na TUA OPINIÃO, foi quem lançou o melhor álbum. Repito, na tua opinião. pode não ser a mesma do juri e de outras 'milhentas' pessoas que andam por aí como simples ouvintes, distraídos e principalmente para aqueles que estão atentos à música cabo-verdiana, seja ela destorcida ou não. Abc

    ResponderEliminar
  4. Ola Daivarela. td bem. Apesar de ser a tua opinião, por estar no seu blog nada impediria, neste aspecto, seres mais modesto nas palavras pois aí sim as pessoas começarão a achar-te arrogante e prepotente. E vou continuar a dizer o Expavi, pessoa, peço desculpas pelo meu lapso, na TUA OPINIÃO, foi quem lançou o melhor álbum. Repito, na tua opinião. pode não ser a mesma do juri e de outras 'milhentas' pessoas que andam por aí como simples ouvintes, distraídos e principalmente para aqueles que estão atentos à música cabo-verdiana, seja ela destorcida ou não. Abc

    ResponderEliminar
  5. É que gostos não se discutem, Anónimo, e o álbum é sab pa fronta, tem letras de alto teor revolucionária (muitas delas bebidas dos ensinamentos do meu amigo Mirú) e beats bem trabalhados que demonstram a qualidade elevada do trabalho de Expavi.
    Qualidade = prémio

    ResponderEliminar
  6. estou inteiramente de acordo ctg. é claro que gostos não se discutem, nu não seriam subjectivos. é por isso mesmo que disse que esta é tua opinião e que podem haver pessoas que estejam inteiramente de acordo ctg como outras que irão se passar qdo lerem esta tua opinião. outra, é mto bom ver uma lealdade tão forte com gentes da tua terra, é comovente, gostei. só que tenho que discordar de mais uma coisinha. posso. lamento mto mas aqui em Cabo Verde na maior parte das vezes a qualidade não é sinónimo de prémio ou reconhecimento, a não ser depois da morte. só torço para que desta vez as escolhas sejam certeiras. Abc

    ResponderEliminar
  7. É muito bom saber que defendes os teus conterânios...hoje em dia é mto difícil encontrar-se amigos assim. Mas deixa-me lembrar-te só de um pormenor, que acho que esqueceste, em Cabo Verde a qualidade não é sinónimos de prémio e nem de reconhecimento. A não ser depois da morte....heheheheheheh. E outra, eu disse que é suspeito e não despropositado, pois cada um defende aquilo em que acredita.
    Bjs e Abc

    ResponderEliminar
  8. estou inteiramente de acordo ctg. é claro que gostos não se discutem, nu não seriam subjectivos. é por isso mesmo que disse que esta é tua opinião e que podem haver pessoas que estejam inteiramente de acordo ctg como outras que irão se passar qdo lerem esta tua opinião.

    Outra, é mto bom ver uma lealdade tão forte com gentes da tua terra, é comovente, gostei. só que tenho que discordar de mais uma coisinha. Posso?

    Lamento mto mas aqui em Cabo Verde na maior parte das vezes a qualidade não é sinónimo de prémio ou reconhecimento, a não ser depois da morte. só torço para que desta vez as escolhas sejam certeiras. Abc

    ResponderEliminar
  9. Anónimo, vai ser desta vez que a qualidade será reconhecida (espero).
    Enquanto puder o blog irá mostrar o que há de bom em Cabo Verde - São Vicente - Mindelo (nesta ordem).
    Abraço e volte sempre.

    ResponderEliminar
  10. Daivarela espero que tenha razão...que uma luz brilhe sobre a mente daqueles que ficaram ou vão ficar com o poder de decisão e que se faça a melhor escolha. É claro que eu vou torcer pelos meus também...claro apreciando a qualidade e torcendo que venºa o melhor.
    Abc

    ResponderEliminar
  11. manera nha tio
    te coll
    um te li te ne bo blog e bo te kerdita ke es e primeira vez ke um te ovi fala ne CVMA

    ResponderEliminar
  12. ehehhehehee
    precisas visitar + o blog, Fabuka

    ResponderEliminar
  13. nao, um te ben li sempre
    CVMA tem algum site?

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search