daivarelaTV: Mirú - O Poder da Centopéia [vídeo] | Dai Varela

4 de março de 2011

daivarelaTV: Mirú - O Poder da Centopéia [vídeo]

Odmir 'Mirú' Muhammad
"A inspiração de um curioso pode, em termos científicos, ter exactamente o mesmo alcance, ou até maior, que a de um especialista. Muitos dos nossos melhores temas e conhecimentos, devemo-los, precisamente, aos amadores. O amador distingue-se do especialista apenas por lhe faltar a firme segurança do método de trabalho e não estar, por isso, em condições, na maioria das vezes, de comprovar e avaliar o alcance da sua inspiração ou de a pôr em prática. 

A inspiração não substitui o trabalho. E o trabalho, por sua vez, não pode substituir nem forçar a inspiração, como tão-pouco o pode fazer a paixão. Só ambos – e, principalmente, ambos em conjunto – a atraem. Mas ela vem quando lhe apetece, não quando nós queremos. Ora, o facto de alguém ter inspirações científicas depende de destinos que se nos ocultam, mas, além disso, depende também de “dons”. 

Quando um curioso pergunta: 'Como hei-de fazer para dizer alguma coisa, na forma ou no fundo, que ninguém ainda tivesse dito tal como eu?' – ocorre com frequência um efeito mesquinho que tenta rebaixar aquele que assim interroga, quando deveria ser a íntima entrega à sua missão, e só a ela, a erguê-lo à altura e à dignidade de causa que pretende servir. Com o artista também se passa o mesmo."
Max Weber (intelectual alemão) in A Ciência como Vocação







Foi inspirado neste texto do Max Weber que decidi dar este espaço para que meu amigo Mirú pudesse expor suas concepções. Devo salientar que conheci indivíduos com diploma que não se comparam em capacidade intelectual e conteúdo que demonstra meu amigo Mirú. Assista ao vídeo e diga-me se não é prop essim.



  1. Wow, that's what I was looking for, what a material! present here at this website, thanks admin of this web page.
    Also visit my weblog ; sky sports transfer news arsenal

    ResponderEliminar
  2. It's awesome in support of me to have a site, which is helpful for my know-how. thanks admin
    Also visit my web blog : latest transfer news arsenal

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search