Contos | Dai Varela

17 de março de 2011

Contos

Olá! Obrigada por se interessar pela minha escrita. Nesta secção de Contos terá a sua disposição uma variedade de pequenas histórias escritas por mim. Procurei escrever textos curtos com algum humor à mistura (é muito difícil, eu sei). Boas leituras e voltem sempre.


A história que motivou a criação deste blog. Esta é a descrição das minhas aventuras e (muitas) desventuras na procura duma parceira quase sempre sexual e poucas vezes sentimental – talvez seja o contrário – nessa terra de vento e terra, chamada Mindelo, pedaço de Cabo Verde mais cantada pelos trovadores e mais elogiada pelos poetas (categoria na qual eu me incluo). Ler o conto…


Dolores tinha um sonho: que a sua primeira vez com o seu amado fosse um sonho. Mas a vida guardava-lhe uma horrível surpresa. Decadente e bêbado, o pai lhe mostra as cores do sofrimento. Ler o conto…

A prisão que nos cerca é física ou psíquica. Será uma pessoa capaz de aprisionar outra dentro dela própria? Ler o conto…

Dudú, aprendiz de pandú
Esta é a história de um jovem aspirante a gay (Dudu Aprendiz d’Pandú) que vive consumido pela vontade de provar ao seu arqui-rival (Jon Dupla) que ele consegue ser melhor do que ele em alguma coisa. Pelo caminho encontra o DR. Osga que investiu todo o seu dinheiro num invento que eliminaria todas as osgas de Cabo Verde. Infelizmente para ele, o povo tem medo de matar as coitadinhas (pura superstição). Entrou em bancarrota, o pobre. Ler o conto...


  1. VArela ... pelos vistos nd d novo por aqui!!!!
    k passa ,falta de inspiração ou PS ???? escreve é um arte mas ler será sabedoria .... ta espera mas contos ,k bos momentos de inspiraçao t regressa novamente bh divia investi mas niss .... parabénx bh é un artista carcere em mente ....

    ResponderEliminar
  2. meu querido Anónimo, acho que é falta de inspiração porque esse tal de "PS" não sei o k é.
    'brigada pelos elogios e da próxima deixa teu nome para poder saber quem é que gosta tanto assim dos meus contos.
    Abraço e volte sempre.

    ResponderEliminar
  3. Olá Dai. Quando é que vais contar outras aventuras engraçadas e sem tabus?Olá Dai. Quando é que vais contar outras aventuras engraçadas e sem tabus?

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search